Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/09/2012

Mulher se apresenta e diz que ossada é de seu irmão

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Civil de Penápolis já possui as primeiras informações sobre a identidade da ossada humana encontrada na tarde de sábado, 08, em um canavial localizado em um sítio no bairro do Lageado. Os restos mortais seriam de Ciro dos Santos, 42 anos, residente em Penápolis e que estava desaparecido desde o dia 14 de abril. Segundo informações do delegado responsável pela investigação, Jovair Marcos Gruppo, o corpo foi reconhecido pela irmã da vítima.

Durante o reconhecimento, ela passou detalhes sobre as roupas encontradas referentes a reparos feitos por ela e que coincidem com os das vestes. "Ela falou sobre alguns ajustes feitos na calça que seu irmão utilizava no dia em que desapareceu, sendo que estes possuem as mesmas características da calça encontrada com a ossada", comentou. Segundo Jovair, a irmã do rapaz disse que ele sofria de depressão e que teria saído de casa e não retornado, permanecendo desaparecido.

O delegado explicou que mesmo com o reconhecimento das roupas encontradas nos restos mortais, um exame de DNA foi pedido para que haja a comprovação de que a ossada seja de Ciro. "Com o resultado positivo, a ossada será liberada para que a família faça o devido enterro do rapaz", explicou. Jovair revelou que os primeiros exames feitos pelo IML (Instituto Médico Legal) apontaram que não houve agressão à vítima e que um laudo deve ser emitido em breve apontando a causa da morte do rapaz.

"Foi instaurado inquérito e vamos continuar investigando o caso até que concluirmos todo o trabalho", finalizou.

 

Caso

Segundo informações do boletim de ocorrência, um retireiro encontrou a ossada e acionou a polícia quando passava pelo canavial na tarde de sábado. O cadáver estava de calça jeans e uma camisa de cor verde. A polícia esteve no local realizando exames de praxe, bem como a Polícia Científica, que foi acionada para realizar a perícia do local e da ossada. Esta é a segunda ossada humana encontrada na área rural de Penápolis em menos de três meses.

No dia 14 de junho, uma ossada que supostamente seria de um advogado desparecido desde 2004, foi encontrada em um sítio próximo ao Pico do Papagaio. Junto com o material foram encontrados documentos que seriam da vítima, mas exames de DNA ainda estão sendo feitos para comprovar se a ossada seria realmente do advogado. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade