CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
08/03/2007
Mil homens da PM reforçarão segurança de Bush
As Polícias Civil, Militar e Federal, além do Exército, participarão da segurança e policiamento durante a visita do presidente norte-americano George W. Bush ao Brasil. O americano chega a São Paulo nesta quinta-feira, onde se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva amanhã.
Para a segurança da primeira-dama dos Estados Unidos, Laura Bush, também serão alocados homens da 1ª Delegacia de Proteção de Dignitários da Deatur. A equipe ficará responsável pela checagem de todo o credenciamento, além de cuidar da segurança a primeira-dama.
A Polícia Civil de São Paulo disponibilizará 300 homens, 50 viaturas, uma delegacia móvel, além de seis atiradores de elite. A Polícia Militar de São Paulo alocará mil homens, 300 veículos - entre carros, motos e veículos pesados -, além de 24 cavalos para cuidar da segurança de Bush.
A PM deve ficar responsável pelo policiamento do hotel onde o americano ficará hospedado - provavelmente o Hilton, na zona oeste -, pelas visitas de agenda, e segurança dos deslocamentos e do aeroporto.
Deslocamento
Bush chegará a São Paulo na tarde desta quinta-feira com 300 policiais. O trajeto do aeroporto internacional de Guarulhos (Grande São Paulo) até o hotel deve ser feito de carro porque Bush só usa o seu helicóptero.
O trânsito nas ruas e avenidas onde a comitiva presidencial for passar deverá ser interditado, assim como já é feito com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A previsão é que a interdição prejudique ainda mais o tráfego na capital paulista.
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.