Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/07/2023

Mãe e filha dão à luz no mesmo dia

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Os partos aconteceram com cerca de uma hora de diferença

DA REDAÇÃO

A empresária Eunice Barbosa dos Santos Claudino, 42 anos, e a psicóloga Milena Rafaela dos Santos Claudino, 23, mãe e filha, deram à luz a seus filhos na quarta-feira (28) no HCM (Hospital da Criança e Maternidade) de São José do Rio Preto (SP). 
A jovem disse que descobriu a gravidez no dia do aniversário do pai, Jefferson, enquanto a mãe dela ficou sabendo que também estava grávida cinco dias depois. Ambas ficaram grávidas sem planejar. "Foi uma surpresa muito grande porque eu estava com casamento marcado para abril e adiei para focar no bebê. Para minha mãe, a gravidez também não foi nada planejada já que ela estava entrando na menopausa", disse Milena em entrevista à assessoria de imprensa do hospital.
Casada há 25 anos, Eunice tem outra filha, de 17 anos. "Há 17 anos sempre usei o mesmo método contraceptivo e há dois anos minha menstruação começou a ficar desregulada. Quando descobri levei um susto, era um momento da minha filha. Jamais imaginava que engravidaria de novo", disse Eunice.

Partos
Os partos foram cesarianas, com cerca de uma hora de diferença um do outro e os parentescos podem confundir um pouco, já que Eunice é mãe de Noah, que é irmão de Milena, que é filha de Eunice e deu à luz ao primogênito Loui. Mas, se tem uma coisa que essa família tem certeza é de não faltará amor.
Mãe assistiu ao parto da filha e vice e versa. A dupla emoção teve início por volta das 7h, com o nascimento de Loui. Pouco mais de uma hora depois, o tio Noah veio ao mundo. As duas dividem o mesmo quarto no HCM.
Ginecologista e obstetra há 19 anos, Dra. Juliana Ismael conta que nunca acompanhou gravidez de mãe e filha ao mesmo tempo. "Elas queriam muito ganhar os bebês no mesmo dia. Iam sempre juntas pré-natal, super companheiras, acho que isso aumentou ainda mais os laços de união delas. Foi bom demais que deu tudo certo. Foi um momento lindo", contou. 

(Com informações AI)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade