CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
15/05/2007
Mauro Olympio busca fim de lixão no bairro Tinô
O vereador Mauro Olympio (DEM), intensificou sua atuação para acabar com o lixão formado na Rua Elpídio Ribeiro, no Jardim Tinô, região do Jardim Pevi. O democrata, que já havia formalizado cobranças à administração municipal contra o problema, levou até o local a secretária municipal de Saúde, Cristina Fogolin, a chefe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Penápolis, Rosalícia Lundstedt e o vereador Roberto Calez (PT). O grupo constatou a gravidade da situação reclamada e o desleixo de uma parte da população. A Rua Elpídio Ribeiro, ainda com pavimentação só de terra, tem mais de 100 metros de extensão de lixo esparramado. A sujeira vai de lixo doméstico a despejo feito por carroceiros. Até um pneu estava pendurado num braço de luz de um poste. Na vistoria do trecho a secretária municipal de Saúde e a chefe da Vigilância Sanitária recolheram boletos de contas de energia de residências do Jardim Pevi e Vila Planalto. Segundo Cristina e Rosalícia, os identificados pelos papéis serão acionados e repreendidos pela administração municipal. Uma das principais preocupações de Mauro Olympio é o risco de doenças a partir do lixão do Jardim Tinô. Durante a visita ao bairro, Rosalícia reforçou que principalmente os galhos e folhas secas despejados representam perigo de proliferação da leishamanionese.
Mauro Olympio também acionou o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) para a efetivação de medidas de eliminação do lixão no Jardim Tinô. “De uma forma ou de outra, esse problema não pode mais continuar. Nem se for para colocar vigilância durante algum tempo para evitar o despejo de lixo na Rua Elpídio Ribeiro, esse lixão precisa acabar”, diz Mauro Olympio.
PS
Mauro Olympio requereu à administração municipal informações sobre denúncia do médico Alexandre Sabino Neto que houve contratação de médicos sem residência médica para o Pronto Socorro Municipal. Entre outros questionamentos, ele aborda a longa espera para atendimento do PS e a previsão da Secretaria Municipal de Saúde para o registro de leishamaniose no segundo semestre em Penápolis.
Ciretran
CIDADE E REGIÃO
PM prende suspeito com revólver em Luiziânia
CIDADE E REGIÃO
Homem é esfaqueado pela companheira em Avanhandava
CIDADE E REGIÃO
PM prende acusado de furtar barras de chocolate em supermercado
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.