Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2019

Mãe que abandonou bebê diz não saber os motivos

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Avahandava conseguiu identificar a mulher que abandonou o filho em um matagal à beira de uma estrada vicinal após dar à luz. O menino foi encontrado por um homem no último domingo (18) ao passar pelo local e ouvir o choro do bebê. A mulher não teve sua identidade revelada pela polícia, entretanto, ela deverá responder pelo crime de infanticídio, que é quando a mãe tenta matar o filho sob a influência do estado puerperal, durante ou logo após o parto. Se condenada somente por este crime, ela poderá pegar até seis anos de prisão.
Segundo o que foi divulgado pelo delegado responsável pela investigação, Guilherme Brandão de Souza, o menino encontrado segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal da Santa Casa de Araçatuba, e tem reagido de forma positiva aos medicamentos.
Logo após o bebê ter sido encontrado pela testemunha no início da tarde de domingo, a polícia havia recebido a informação de que uma mulher, moradora de Avanhandava, havia sido procurada por uma pessoa que havia dado à luz a um bebê.
Durante as buscas, a polícia conseguiu identificar esta mulher que confirmou a informação. Ela contou para a polícia que a mãe do bebê a procurou informando ter dado à luz e que precisava de R$ 50 para ir até a cidade de Barbosa. Como ela não tinha dinheiro para lhe fornecer, a suspeita foi embora com o bebê sem ser identificada.
Com base nestas e em outras informações, os investigadores de Avanhandava conseguiram identificar a mulher e encontrá-la para prestar esclarecimentos na terça-feira (20).

Justificativas
Ao ser questionada, a mulher que já possui outro filho, informou que estava abalada emocionalmente devido ao parto, alegando ainda que não sabe os motivos que a levaram a abandonar o próprio filho.
A polícia informou ainda que, apesar do depoimento da mãe do bebê, outros familiares dela ainda deverão ser ouvidos na tentativa de descobrir se existem outros motivos para a mãe ter abandonado o filho recém-nascido.
Ainda de acordo com o que foi apurado, a avó materna do bebê teria informado que entrará na Justiça com um pedido para que possa ficar com o neto.

Caso de abandono
Uma pessoa caminhava próxima a vicinal e quando estava um pouco antes da entrada do anel viário, ouviu um choro vindo do local onde a criança foi deixada. Ao se aproximar percebeu que se tratava de um bebê que estava abandonado dentro de uma sacola plástica e um pedaço de papelão. 
A criança recebeu os primeiros atendimentos médicos em Avanhandava, sendo encaminhada ao Pronto Socorro de Penápolis. A Organização Social que administra o Pronto Socorro Municipal afirmou que a criança chegou com um quadro de hipotermia baixa, sendo transferido para o hospital de Araçatuba. Nesta segunda-feira (19), o hospital havia informado que o bebê havia passado por exames físicos realizados pela equipe médica indicando que a idade gestacional do bebê é de 30 semanas (aproximadamente 7 meses) e peso de 1,126 quilos.
O hospital informou ainda que o bebê chegou àquele hospital em choque hemorrágico e parada cardiorrespiratória. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade