CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
12/02/2009
Luta: Câmara apóia movimento pela permanência da Irmã Leonin
A Câmara Municipal aderiu ao movimento da comunidade local em defesa do cancelamento da transferência da Irmã Leonin Abdalla, do Colégio Educandário Coração de Maria, de Penápolis, para o município de Descalvado.
O apoio foi dado na presença de crianças com cartazes pela permanência da religiosa na cidade e de dezenas de outras pessoas que pedem a mesma medida. A Câmara Municipal formalizou e encaminhou três documentos para reforçar o apelo para que Irmã Leonin continue em Penápolis. O presidente do Poder Legislativo, Célio de Oliveira (DEM), liderou requerimento à superiora provincial da Fraternidade das Irmãs, em São José do Rio Preto, Claudenice Aparecida Sabadin.
A propositura, subscrita por todos os vereadores, relata que a saída de Irmã Leonin, de Penápolis, representa uma grande perda nas áreas religiosa e educacional para a cidade. “Irmã Leonin dedicou a maior parte da sua vida ao Colégio Educandário Coração de Maria, servindo de expressivo exemplo para todas as gerações que estudaram no Colégio nos últimos 40 anos”, diz parte do requerimento, que cita também o recebimento do título de Cidadã Penapolense em 16 de maio de 1992, por Irmã Leonin, num reconhecimento ao seu notável trabalho desenvolvido no município. Célio de Oliveira também teve aprovada Moção de Apoio ao movimento feito por professores, alunos atuais e antigos, e membros da Associação de Pais e Mestres do Colégio Coração de Maria, pela permanência da Irmã Leonin Abdalla em Penápolis. Em discurso na tribuna, o presidente da Câmara Municipal considerou que a Educação é à base de tudo, área que segundo ele Irmã Leonin possui fantástica participação no município. “Portanto, a transferência da Irmã Leonin representa uma grande perda e é sim uma situação que merece atenção do Poder Legislativo”, discursou Célio de Oliveira. A pedido do vereador José Carlos Aguirre Monteiro, o Zeca Monteiro (PT), a Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulações as diretora e vice do Colégio Coração de Maria, respectivamente Irmãs Leonin Abdalla e Irma Madalena Calgaroto, pelos relevantes serviços prestados nessa unidade de ensino. “O comprometimento das Irmãs Leonin e Madalena, mais a colaboração do povo penapolense tornaram possível o sonho de ver projetado o Colégio como referência para muitos municípios”, destacou Zeca Monteiro. O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o professor Luís (PSDB), discursou que conhecia as regras da Congregação, mas que não concordava com a transferência de Irmã Leonin. “A Irmã Leonin não é mais diretora ou vice do Colégio, mas falar no nome dela lembra o Educandário”. Também falaram na tribuna da Câmara Municipal em apoio à Irmã Leonin, os vereadores Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV) e Nardão Sacomani (DEM). Imprensa/Câmara
Foto: Célio de Oliveira liderou duas proposituras em defesa da permanência da Irmã Leonin
CIDADE E REGIÃO
Penápolis terá Concerto de Natal nesta segunda-feira
CIDADE E REGIÃO
Polícia Civil prende acusado de tráfico no Gualter Monteiro
CIDADE E REGIÃO
Melhorias: nova etapa do programa "Asfalto Tinindo" é finalizada
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.