CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
01/07/2007
Locações aumentam mais de 50% na Imobiliária São Mateus
A equipe da Imobiliária São Mateus comemora este mês o aquecimento do mercado imobiliário, principalmente a grande procura por locações de imóveis na cidade. A sócia-proprietária, Solange Maria Mateus, disse que a empresa tem passado por uma excelente fase. “Nunca tivemos em nosso cadastro tão poucos imóveis à espera de interessados. Quase todos os imóveis disponíveis estão alugados”. Além disso, o cadastro de interessados à espera de um imóvel se mantém sempre com uma média de 10 clientes. Solange tem como sócios Washington de Paula Mateus e Cléa Regina Mateus Couto.
Nos últimos dois meses a empresa conquistou um aumento de mais de 50% no número de locações, segundo o gerente de vendas, Nivaldo Varoni. “Nossa média era mantida em 20 imóveis disponíveis. Atualmente, nosso cadastro conta com cinco imóveis”, revelou.
Para ele, a grande quantidade de locações deve-se a uma série de fatores, sendo um dos principais o aumento do poder aquisitivo no país, que gerou uma melhora na situação econômica de diversos setores. “Por outro lado, a oferta de imóveis também diminuiu, já que, como os aluguéis ficaram muito tempo com os valores estabilizados, muitos proprietários se sentiram desmotivados a colocá-los à disposição”, acrescentou ele.
Ainda como elemento que pode ter favorecido o aquecimento do setor, Nivaldo citou a migração de trabalhadores atraídos pelas usinas da cidade e região. “Apesar de não ter gerado uma procura tão significativa, não deixa de ser uma contribuição”, afirmou o gerente.
Crescimento
Com 26 anos de prestação de serviços completados em março deste ano, os administradores da São Mateus comparam a atual fase do setor com a época anterior à crise do Plano Cruzado, na década de 80. “Voltamos à demanda ocorrida antes do Plano Cruzado, quando alugávamos basicamente um imóvel por dia”, lembrou Solange. A mudança de plano trouxe a falta de estabilidade econômica, que fez com que o dinheiro do aluguel fosse além do orçamento e muitas pessoas procurassem dividir a mesma residência com os pais ou outros familiares.
Outro problema no setor de locações foi observado antes da implantação do Plano Real (1994). “Naquela época, também tínhamos falta de imóveis, mas o mercado não era favorável por conta da inflação”, explicou Nivaldo, “Atualmente, notamos a melhora no padrão de vida. As pessoas puderam voltar a ter mais conforto quanto ao imóvel”, finalizou.
Vendas
CIDADE E REGIÃO
Penápolis terá Concerto de Natal nesta segunda-feira
CIDADE E REGIÃO
Polícia Civil prende acusado de tráfico no Gualter Monteiro
CIDADE E REGIÃO
Melhorias: nova etapa do programa "Asfalto Tinindo" é finalizada
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.