Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2014

Lions Clube de Penápolis e o Projeto Boa Visão

Divulgação
Detalhes Notícia
De 14 a 17 de abril, o Lions Clube realizou em sua sede o reteste de aproximadamente 190 alunos

DA REDAÇÃO

Nossa missão: “dar poder aos voluntários para que as pessoas possam servir suas comunidades e atender as necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial, através dos Lions Clubes”.
Dentro desta proposta, o Lions Clube de Penápolis realiza o “projeto Boa Visão”, desde a década de 1990. Em consonância com a criação da Lei Municipal n° 1580/2009, que tem por objetivo realizar avaliação oftalmológica nos alunos da Rede Municipal de Educação, o Lions assume e coordena o projeto. Em 2012, amplia o atendimento às Escolas Estaduais.
O Lions Clube conta com o auxílio de seus parceiros: a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação; o Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISA, e as Óticas Objetiva e Cristal.
Desprovido de qualquer conotação política ou partidária, o Lions leva avante o Projeto, coordenando e custeando com recursos próprios, advindos de eventos sociais.
A Secretaria de Educação, através de sua coordenadora Luzia Ambrozini Augusti, dá suporte e orientação aos diretores, coordenadores e professores das unidades escolares, para a realização dos testes de acuidade visual.
De 14 a 17 de abril, o Lions Clube realizou em sua sede o reteste de aproximadamente 190 alunos, com a participação e auxílio dos membros associados que, divididos em equipes, realizam o trabalho voluntariamente com empenho e dedicação. Foram encaminhados 180 alunos para o exame clínico com o Dr. Vlamir Pontes, oftalmologista do CISA, que com abnegação e paciência atendeu a todos. O atendimento dos funcionários do CISA merece destaque, especialmente da Sra. Evanice Lopes que cadastrou todos os alunos. A participação dos Óticas Objetiva e Cristal, com sua equipe qualificada e atenciosa, forneceram as belas armações dos óculos, gratuitamente.
Com o empenho de todos, imbuídos do mesmo objetivo, conseguimos oferecer 157 lentes, ao custo de R$ 4.781,80, e tornar um sonho realidade: no sorriso de cada criança atendida se vê que o mundo está mais claro e mais bonito. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade