Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2022

Juiz afastado em Araçatuba é preso em rancho de Barbosa

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O juiz de direito Welington José Prates está afastado da 2ª Vara Criminal de Araçatuba desde dezembro do ano passado

DA REDAÇÃO

Foi preso em Barbosa, na tarde desta quarta-feira (5), o juiz de direito Welington José Prates, que está afastado da 2ª Vara Criminal de Araçatuba (SP) desde dezembro do ano passado por determinação da Justiça.
Segundo o que foi divulgado pelo portal Hojemais Araçatua, apesar dele responder a processo administrativo disciplinar acusado de delegar tarefas a servidores, inclusive a condução de audiências e a elaboração de decisões, a prisão, que é preventiva, seria referente a investigação de suposto caso de pedofilia.
O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) informou que o procedimento tramita em segredo de Justiça e o Poder Judiciário tomou todas as medidas necessárias para a apuração dos fatos.
"O Órgão Especial do TJ-SP determinou a prisão e a Presidência expediu os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, já cumpridos", informa nota da assessoria de imprensa do tribunal.

Investigação
A investigação é feita por São Paulo e o mandado de prisão foi solicitado pela PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça) do MP-SP (Ministério Público de São Paulo). A assessoria de imprensa do órgão também comunicou que não tem acesso aos autos devido ao segredo de Justiça, por isso não há detalhes da investigação.
Prates teria sido capturado por equipes da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) da Polícia Civil de Araçatuba, ao ser localizado em um rancho na beira do rio Tietê.

Armas
As equipes estavam acompanhadas de um promotor de Justiça, representando a PGJ, e de um juiz, representando o TJ-SP. Foram realizadas buscas nessa propriedade e em um endereço ligado ao juiz, em Araçatuba.
Foram apreendidas três armas de fogo que estariam sem registro, computadores e celulares, que passarão por perícia. Após a prisão, o juiz foi encaminhado ao presídio Romão Gomes, em São Paulo, destinado a abrigar policiais militares que respondem a processo presos e os já condenados. 

(Com informações Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade