CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
23/11/2006
José Carlos Maschietto é eleito profissional do ano
O engenheiro agrônomo José Carlos Maschietto foi eleito o profissional do ano. Indicado por unanimidade pelos engenheiros da Aea Penápolis (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Penápolis), ele será homenageado amanhã, às 20h00, no salão “Spaço Festas”, em Penápolis.
José Carlos teve sua primeira formação profissional como contador pela Escola Técnica de Comércio, no ano de 1955,
Em 1960 ingressa na atividade profissional através do serviço público. Atua como assistente de diretoria, na Divisão de Assistência Técnica Especializada (DATE), da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.
O engenheiro também buscou especialização no exterior. Entre 1964 e 1965, morou nos Estados Unidos onde capacitou-se em Tecnologia de Sementes. Os cursos aliados ao trabalho de assistente no Laboratório de Análises de Sementes da Secretaria de Agricultura de Campinas deram novo curso à vida do profissional. Já como chefe deste setor, em 1968, decidiu aprofundar o treinamento aos analistas dos Postos de Sementes.
No mesmo ano, transferiu-se para a Casa da Agricultura de Glicério como engenheiro agrônomo e passa a residir
O engenheiro também desenvolveu maquinários apropriados para o plantio das sementes. Em pouco tempo, o método conquistava agropecuaristas de todo o país. Os irmãos criam a empresa “Sementes Maschietto”, no ano de 1984,
A empresa de José Carlos gera para Penápolis empregos diretos e indiretos. Na avaliação do presidente da AeaPenápolis, Newton Geraissate, a escolha do profissional foi excepcional. “Maschietto é uma referência nacional no que diz respeito à engenharia agrônoma.
Um profissional capacitado que revolucionou o conceito de plantio de pastagens
In memorian
Também serão lembrados durante a solenidade os engenheiros mortos em outubro último. Engenheiros falarão em homenagem aos Ricardo Makassian Stroppa, Odair Patrocínio Pires Júnior e Luiz Carlos de Carvalho Matarazzo. Stroppa nasceu no dia 21 de novembro de 1968 e faleceu no dia 14 de outubro. Ele estudou na Faculdade de Engenharia Civil de Passos, onde formou-se. Trabalhava como engenheiro autônomo. Ricardo deixou um filho de oito anos – que mora com sua ex-esposa
CIDADE E REGIÃO
Prefeito participa de 1ª sessão da Câmara Municipal
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.