CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
11/09/2022
João Antonio Castilho recebe título de Cidadão Penapolense
Num reconhecimento ao seu destacado trabalho em várias áreas para o desenvolvimento e projeção da cidade, o advogado e agropecuarista João Antonio Castilho recebeu sexta-feira, dia 09, o título de Cidadão Penapolense em solenidade promovida pela Câmara Municipal. A entrega ocorreu através do ex-vereador Roberto Delfino, autor para a homenagem aprovada em 2019 e do vereador Altair Reis (Cidadania). A solenidade, conduzida pelo vice-presidente do Legislativo, Nelson Kbção (Cidadania), contou entre diversas participações, com o presidente do SEBRAE e vice-presidente do Sistema FAESP/SENAR, Tirso Meirelles, ex-prefeito e ex-deputado estadual Ricardo Castilho, ex-prefeito João Luís dos Santos e prefeito Caíque Rossi.
Vida
Filho de José Castilho Sobrinho e Alayde Rodrigues de Castilho, João Antonio Castilho nasceu dia 22 de abril de 1948 em Glicério. É o caçula de sete irmãos: Eduardo, Edmundo, Eneas, Antonio, Mauro, Ricardo, José Otávio e João. Viveu em sua terra natal até por volta de 11 anos de vida de vida, quando se mudou para Apucarana, no Paraná, passando a morar com seu irmão médico Edmundo Castilho e fez exame de admissão para nova fase escolar. Em 1960 começou a morar em Penápolis, cidade que seu avô Eduardo José de Castilho teve importante atuação para a fundação e residiu com a avó materna Olimpia Picerni, estudando na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho.
Em 1969, por incentivo dos professores Naur João Janzante e Fays Rahal, despertou interesse pelo curso de Direito. Formou-se técnico em contabilidade pela Oceu e começou a trabalhar como escriturário no Sindicato Rural de Penápolis no final da década de 60. Prestou vestibular para a Faculdade de Direito da Alta Paulista em Tupã em 1970. Formou-se em Direito em 1974, passando advogar no escritório do seu irmão advogado Ricardo Castilho, com quem já tinha começado estagiar pouco antes. Em 1978 ajudou a liderar movimento para instalação da subseção da OAB de Penápolis. Com atuação em prol do esporte, foi diretor do Clube Atletico Penapolense (CAP) entre 1977 e 1980, sendo presidente entre 1981 e início de 1983. Teve fundamental trabalho para a subida do CAP , da 3ª para 2ª divisão na década de 80.
Em 1988 elegeu-se vereador para a Câmara Municipal de Penápolis, onde totalizou quatro mandatos com três reeleições. No primeiro ano no Legislativo, em 1989, liderou trabalho para a instalação de uma nova empresa na cidade, a Retesp, do empresário Jorge Amorim.
Em 1993 elegeu-se presidente do Sindicato Rural de Penápolis, função na qual seguidamente mantém-se até hoje. Entre tantas realizações, liderou duas feiras agropecuárias e industrial (a Fenapen), a construção de sede própria do sindicato e 10 edições de cavalgadas, sendo no quinto ano, com projeção até internacional com transmissão pelo canal rural Agromix. Casado com Voilê Fernandes Martines Castilho desde 12 de fevereiro de 1977, João Castilho tem três filhas: Grasiéle, Gabriéle e Gisele. Possui dois netos: Lorenzo e Samuel. Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Fim de ano: Polícia Militar reforçará fiscalizações em Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Jovem aciona a polícia após ser agredida pelo companheiro
CIDADE E REGIÃO
PM captura procurados da Justiça na região
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.