Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/07/2011

Irregular: Polícia flagra dois mecânicos desmontando avião

Divulgação
Detalhes Notícia
Policiais encontraram duas pessoas de Penápolis desmontando o avião que teria feito um pouso forçado em Novo Horizonte

DA REPORTAGEM

 

Dois mecânicos de Penápolis, que não tiveram seus nomes divulgados, foram flagrados na manhã de quarta-feira, 13, pela Polícia Militar de Novo Horizonte desmontado um avião monomotor que teria feito um pouso forçado em uma pista clandestina daquela cidade. Segundo informações, eles estariam com mais quatro pessoas no momento do flagrante, todas residentes em Ribeirão Preto.

Após uma denúncia anônima, a polícia teria chegado ao local onde encontrou o mecânico e um ajudante desmontando a aeronave, logo depois, chegaram outros envolvidos que foram abordados pelos policiais. O mecânico e o ajudante alegaram que foram contratados para realizar o serviço no avião que havia feito um pouso forçado, e receberiam R$ 5 mil para desmontar a fuselagem, pois as peças seriam levadas para a cidade de São Manoel.

Quando os policiais realizavam revista nos suspeitos, uma porção de maconha foi encontrada com um deles que alegou ser usuário. Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Novo Horizonte, Leonel Aparecido Siqueira, que investiga o caso, quando a PM chegou ao local, já haviam sido desmontadas a asa traseira, o trem de pouso e compartimentos de combustível, serviço que facilitaria o transporte. De acordo o delegado, a hipótese de o avião ter sido utilizado para transportar drogas ou contrabando não está descartada.

Segundo ele, o piloto não comunicou a queda da aeronave, levantando suspeitas de contrabando. A Polícia Científica de Catanduva e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) foram chamadas para realizar investigações. Também trabalhará no caso a Polícia Federal de Rio Preto e de Ribeirão Preto. Peritos da aeronáutica também estiveram no local para realizarem pericias.

A Polícia procura o piloto do avião que ainda não foi identificado para prestar depoimento. Esta é a segunda vez que a aeronave foi apreendida. Em 2010 policiais a flagraram transportando R$ 60 mil, em Jaboticabal. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade