Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/02/2012

Hugo Crepaldi cobra prefeitura para aplicação de leis municipais

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Hugo ( direita) e o médico Reinaldo Ayer, no Conselho Regional de Medicina em São Paulo, em discussão sobre a importância de letra legível por médicos e dentistas

O vereador Hugo Crepaldi (PDT), discursou anteontem na sessão da Câmara Municipal com cobrança à prefeitura de Penápolis para o atendimento da legislação municipal. O manifesto teve enfoque para diversas leis municipais criadas a partir de projetos do pedetista na atual gestão da administração municipal. Hugo Crepaldi considerou que todas as proposituras são em benefício da população e que ele confia que o prefeito João Luís dos Santos (PT), buscará formas de viabilização de atendimento.

Prestação de contas
Entre as leis municipais sem efetivação apontadas por Hugo Crepaldi está a que tornou obrigatória a prestação de contas do Executivo e Legislativo sobre viagens dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e servidores em comissão, na internet. Apenas a Câmara Municipal tem divulgado os seus gastos pelo site www.camaradepenapolis.com.br.

Letra Legível
Outra lei municipal de iniciativa de Hugo Crepaldi e sem atendimento pela administração municipal obriga médicos e dentistas das redes públicas e privada  de Penápolis a prescreverem receitas e prontuários digitados em computador, datilografados ou escritos manualmente em letra legível. O vereador diz que a falta de entendimento de escritas manuais no setor causa transtornos e perigos de aquisição errada de medicamentos pelos pacientes. Hugo Crepaldi tratou a importância do projeto com o médico Reinaldo Ayer de Oliveira, no Conselho Regional de Medicina em São Paulo.

Hipertensão
Hugo Crepaldi também reclama a falta de promoção da Semana de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, Diabetes e Câncer Bucal. Propositura de sua autoria criou esse cuidado para a terceira semana do mês de abril.

Combustível
Hugo Crepaldi  também quer a aplicação da lei de sua autoria  que obriga os postos revendedores de combustíveis a divulgarem placa  informando o combustível mais econômico ( etanol ou gasolina), o que tem fiscalização prevista pela administração municipal.

Anabolizante
Hugo Crepaldi  ainda cobra a efetivação  da lei municipal para a afixação de placas ou cartazes  nas academias de ginástica, centros esportivos e similares, com advertência  do uso de anabolizantes. Escola/MP3: Demais leis municipais de iniciativa de Hugo Crepaldi são pela  proibição do uso de telefones celulares, aparelhos MP3 ou similares dentro das salas da rede municipal de ensino.

Remédio
Obrigatoriedade de toda prescrição médica fornecida  pelo SUS  se restringir  aos medicamentos e procedimentos normatizados  pelo Ministério da Saúde para o SUS.

Febre Amarela
Estabelecimento de normas visando o controle e prevenção da dengue e febre amarela em Penápolis.

Pombos
Proibição de criação, manutenção e alimentação de pombos domésticos em vias, praças, prédios e locais de acesso público na zona urbana, para evitar a proliferação de doenças.

Sucata
Proibição de sucata em vias públicas.

Alimento diferenciado
Obrigatório na merenda escolar em todas as creches e  escolas municipais, o oferecimento  de alimentação diferenciada às crianças portadoras  de diabetes, hipertensão arterial, doenças celíacas e intolerância à lactose, o que segundo Hugo Crepaldi, tem sido realizado pela prefeitura.

Emendas
Hugo Crepaldi obteve  comprometimento do deputado  estadual Geral Vinholi e dos deputados federais  João Dado e  Guilherme Mussi, para a viabilização de novas emendas parlamentares para Penápolis. O pedidos foram entregues pessoalmente pelo vereador na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade