Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/04/2011

Homicídio teria sido motivado por paixão não correspondida

DA REPORTAGEM

Os dois acusados de matarem o cortador de cana Clebio Ferreira da Silva, no dia 31 de janeiro deste ano, na cidade de Luiziânia, permanecem presos no Estado do Maranhão. Segundo informações da delegada responsável pelo caso, Maria Salete Cavestré Tondatto, na manhã de ontem foi solicitada a prisão preventiva dos acusados, que já estavam presos, desde o dia 16 de março através de um pedido de 30 dias, assim eles devem aguardar o julgamento. Segundo a delegada, depoimentos dos acusados já estão sendo tomados na tentativa de começar os trabalhos de esclarecimento do crime. Ela informou que o autor, Raimundo Francisco de Souza, 22 anos, teria afirmado que no dia dos fatos estava com Antônio Santos de Jesus, 24 anos, quando aconteceu o assassinato. Ele teria dito que estava com a faca quando ele e Antônio foram a um bar ao encontro da vítima. No local Raimundo teria passado a faca para Antônio enquanto segurava a vítima para que ele desferisse os quatro golpes fatais em Clébio. O autor do homicídio teria informado ter sido motivado ao crime pelo fato de se apaixonar pelo filho da vítima, um garoto de 14 anos, e o mesmo não correspondia ao sentimento. Segundo Raimundo, a “paixão” iniciou após sua irmã casar-se com o pai do garoto, sendo que todos passaram a conviver na mesma residência, mas o garoto recusou a ter qualquer relacionamento com ele, momento em que começou a ameaçá-lo de morte. O pai do garoto, ao saber dos fatos, interveio dizendo que Raimundo teria que matá-lo antes de matar seu filho. O homicida, revoltado com a situação teria arquitetado o crime e praticado o ato com a ajuda do amigo Antônio. A delegada informou que os acusados serão escoltados para Penápolis nas próximas semanas, quando deverá ser realizada a reconstituição para dar prosseguimento no inquérito. “Continuaremos investigando o caso para certificarmos as versões e, esclarecer o crime, por isso, ainda ouviremos outras testemunhas”, afirmou.

Crime
No dia 31 de janeiro, por volta das 23h, policiais militares receberam uma denúncia de que havia uma pessoa esfaqueada em uma rua da cidade de Luiziânia. Ao chegarem ao local, a vítima já tinha sido socorrida por uma ambulância e levada ao hospital daquela cidade. Uma testemunha, que não foi identificada, informou que Clébio ainda conseguiu caminhar por alguns metros e revelou quem teria sido o autor do crime. Segundo a PM, a vítima teria saído de casa para tomar cerveja com o autor do homicídio. O cortador recebeu quatro golpes de faca, sendo dois nas costas e dois atrás do pescoço. A causa da morte, segundo exames do IML (Instituto Médico Legal) de Penápolis foi por anemia aguda, ocasionada por ferimento que atingiu o pulmão esquerdo. Os acusados fugiram para o maranhão, mas foram presos no dia 16 de março. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade