CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
07/04/2016
Grupo rouba casa na Vila Fátima e é preso
DA REPORTAGEM
A Polícia Militar de Penápolis prendeu dois homens e apreendeu três adolescentes acusados de roubarem uma residência localizada na Vila Fátima durante a noite desta terça-feira (05), em Penápolis. Na casa, estava apenas um adolescente de 16 anos e uma criança de 09. Três dos acusados foram presos ainda na casa, enquanto os outros dois foram presos posteriormente. A PM também apreendeu o carro usado pelos bandidos na fuga.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os bandidos teriam pulado o muro para ter acesso. Como a casa estava aberta, eles não tiveram dificuldade para entrar, rendendo os garotos que estavam no interior do imóvel. Consta que policiais militares faziam patrulhamento de rotina pela cidade, quando receberam a informação de que os bandidos haviam sido vistos no momento em que pulavam o muro. Os policiais foram imediatamente ao local, sendo que, ao chegar, avistaram quatro pessoas tentando fugir pelos fundos. Assim que os bandidos perceberam a chegada dos PMs, eles tentaram fugir pelo quintal das outras casas. Entretanto, os policiais, de forma rápida cercaram todo o quarteirão.
Na ação, eles detiveram um ajudante geral de 18 anos. Ele portava uma bolsa de pano que continha um celular e diversas joias que haviam sido subtraídas da casa. Além dele foram abordados um desempregado de 17 anos e um estudante de 16, que acabou confessando aos policiais que deixou a arma usada no crime em cima de um muro vizinho. Os PMs foram ao local indicado e encontraram um revólver calibre 32 que estava municiado com dois cartuchos deflagrados e três intactos. Um facão, também usado no assalto, foi apreendido.
Mais presos
Os policiais continuaram, posteriormente, as buscas pelos outros envolvidos no crime, e encontraram mais dois dos bandidos participantes do assalto enquanto estavam em um veículo VW Santana Quantum. No interior do carro estava um mecânico de 37 anos. Questionado, ele confessou que levou o grupo até a residência, mas que não sabia que iam cometer um assalto pelo local. Também estava no carro um adolescente de 15 anos. Ele confessou participação no crime. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. Depois de serem ouvidos, o ajudante geral e o mecânico receberam voz de prisão em flagrante, enquanto os adolescentes foram apreendidos pela autoridade responsável. Todos os acusado foram levados para a Cadeia Pública de Penápolis, onde estão à disposição da Justiça. Os pais do adolescente e do garoto acompanharam os filhos na unidade policial. Apesar da ação, as vítimas não se feriram. A arma usada no crime foi apreendida e encaminhada para averiguação.
(Rafael Machi)
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.