Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2009

Galpão do Agronegócio entra na fase de alvenaria

O Galpão do Agronegócio que está sendo construído no Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench já está em fase de alvenaria. O Galpão de 1.000 metros quadrados é um projeto realizado pela Prefeitura de Penápolis em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento que visa promover a criação de novas empresas e melhorar as condições das empresas existentes ligadas ao agronegócio. Toda a construção de alvenaria, cobertura metálica e piso de concreto queimado está sendo feita pela Empresa Franzo, de Campinas, contratada pela Secretaria de Estado. A previsão é que em 30 dias a empresa conclua os serviços para os quais foi contratada. Em novembro do ano passado, a empresa Brastubo, de São Paulo, também contratada pelo Estado, já havia construído a estrutura metálica do galpão, sendo necessário agora fazer o fechamento com alvenaria. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Éder Fonzar Granato, em breve os produtores rurais de Penápolis poderão contar com mais um incentivo para suas atividades e geração de renda da família. “O objetivo do projeto é a geração de emprego e de agregação de valores aos produtos agrícolas da cidade”, comentou Éder. Conforme explicou o secretário de Agricultura, o funcionamento do Galpão do Agronegócio será a exemplo do projeto Incubadora de Empresas, só que focado para o agronegócio. “Vamos oferecer aos produtores rurais noções de como fazer pesquisa de mercado, melhor plano de negócios, orientação para comercialização e inserção do produto no mercado consumidor. Nosso intuito é facilitar o trabalho do pequeno produtor rural, para que ele, através de ações, acrescente valor ao seu produto”, completou.

Empregos
O Galpão do Agronegócio que está sendo construído em Penápolis permite instalar no mínimo cinco empresas ligadas ao agronegócio local. “Se cada empresa gerar no mínimo cinco empregos diretos e podendo gerar até 25 empregos indiretos, este projeto tem o potencial de contribuir com até 150 empregos diretos e indiretos no município de Penápolis”, contabilizou Éder Granato. Para a construção do Galpão estão sendo investidos cerca de R$300 mil do Governo do Estado, sendo que a contrapartida da Prefeitura de Penápolis foi a doação do terreno e terraplanagem. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade