Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2018

Gaeco faz operação contra fraudes na emissão de CNH

Imagem/Lázaro Jr. - Folha da Região
Detalhes Notícia
Promotores do Gaeco e representantes da PM participaram de coletiva sobre operação realizada na região e em Penápolis

DA REPORTAGEM

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Publico de Araçatuba realizou nesta quarta-feira (26) a “Operação Cartas Compradas”, que visa combater crimes relacionados a fraudes na obtenção da carteira de habilitação. 
A operação também foi realizada em Penápolis, além de outras cidades como Araçatuba, Birigui, Piacatu e Ribeirão Preto. Em Penápolis teria sido cumprido um dos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e a pedido do MP. Entretanto, o Ministério Público não informou onde este mandado foi cumprido.
Segundo o que foi apurado, o MP teria descoberto, durante investigações, que um esquema era promovido em toda a região havendo a cobrança e pagamento de valores em dinheiro para instrutores e examinadores credenciados ao Detran (Departamento de Trânsito) e ao Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).
Em troca, estes profissionais promoviam a aprovação do candidato em provas práticas de habilitação. Muitas vezes, os exames nem chegavam a ser realizados de forma efetiva.
A operação tem a participação de cinco promotores de Justiça e os mandados foram cumpridos com o apoio de 47 policiais militares.
Em entrevista coletiva realizada na tarde de ontem na sede do Gaeco, em Araçatuba, os promotores afirmaram que os trabalhos de investigação seguem sem segredo. Eles informaram que uma pessoa foi presa em Araçatuba e que os trabalhos realizados envolvem seis investigados, sendo quatro examinadores e dois instrutores de autoescolas. Os promotores não informaram qual seria a função do investigado em Penápolis.
A investigação tenta descobrir agora se há mais envolvidos, já que o grupo agiria em toda a região.
Em nota divulgada para a imprensa, o Detran informou que a investigação teve início depois que o órgão recebeu denúncia sobre o esquema, orientando o denunciante a procurar o Ministério Público.
A nota diz ainda que o Detran passou a auxiliar o Ministério Público na investigação e que abriu processo administrativo sobre o caso.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade