CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
17/04/2013
Fundo Social inaugura Escola de Moda nesta sexta-feira
Acontece nesta sexta-feira, dia 19, a inauguração do projeto "Escola de Moda" em Penápolis. O projeto, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de Penápolis em parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), atenderá pessoas carentes do município em situação de vulnerabilidade social. O lançamento segue os moldes previamente estabelecidos pela instituição estadual, e marca o início das atividades na cidade.
A inauguração iniciará às 10h, no próprio Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, que fica localizado na Rua Nain Eid, 52 – Jardim Ipê (antiga sede do Corpo de Bombeiros). Toda a comunidade poderá participar.
A "Escola de Moda" é destinada aos beneficiários dos programas Bolsa Família, Renda Cidadã e demais pessoas cadastradas na Secretaria de Assistência Social e Cidadania. É um projeto de qualificação profissional com cursos gratuitos de modelagem básica, corte e costura. Os participantes receberão certificado.
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Virtudes Martins Fonseca, a Tudinha, a iniciativa pretende beneficiar as pessoas carentes com uma profissão. "Com o curso, os beneficiários serão inseridos no mercado de trabalho, garantindo melhores condições de vida. Desta maneira, terão a oportunidade de aumentar a renda mensal e alcançar melhor conforto financeiro", disse a presidente do Fundo Social.
Para que o programa fosse validado, o Fundo Social local e o Fussesp firmaram acordo quanto aos materiais utilizados nas aulas. Enquanto o Estado forneceu três máquinas industriais de costura, sendo três de costura reta e uma overlock, 200 metros de tecido oxford e 100 metros de tecido de algodão, a Prefeitura Municipal disponibilizou o local onde as atividades serão desenvolvidas, uma máquina de costura reta, a instrutora, linhas, agulhas, mesas para modelagem e demais utensílios necessários.
O curso
As aulas terão início na próxima segunda-feira, 22, e serão ministradas pela professora Sueli do Nascimento, na sede do Fundo Social de Solidariedade. Os participantes terão aulas três vezes na semana, com duração de 3 horas diárias. O curso terá duração de seis meses.
Inicialmente serão atendidos dez inscritos separados em dois grupos. Os escolhidos passaram por seleção e se encaixaram nos requisitos determinados pela Sasc. Os demais inscritos ficarão numa lista de espera caso haja desistência ou renovação da parceria para o projeto. Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Enfermagem: equipes fazem capacitação sobre vacina BCG
CIDADE E REGIÃO
Unidades de CRAS ampliam atendimento com grupo de idosos
CIDADE E REGIÃO
Churrasqueiro descumpre medida protetiva e é preso
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.