CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
12/03/2013
Fundo Social abre inscrições para Escola de Moda
O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis está com inscrições abertas para as pessoas interessadas em participar do Projeto "Escola de Moda", criado e desenvolvido pelo – Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.
A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional, voltado principalmente às famílias carentes do município, em situação de vulnerabilidade social, onde serão ministrados gratuitamente cursos práticos de modelagem básica, corte e costura. Assim que terminado o curso, as pessoas participantes receberão certificado e terão condições de transformar o aprendizado em profissão, garantindo uma fonte de renda para a família.
O projeto Escola de Moda realizado inicialmente em São Paulo, chega à Penápolis por meio de parceria do Fussesp com a Prefeitura de Penápolis e Fundo Social de Solidariedade.
Inscrições
Podem se inscrever para o Projeto "Escola de Moda" aquelas pessoas que são beneficiárias dos programas Bolsa Família, Renda Cidadã e também demais pessoas cadastradas na Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Não é exigido grau de escolaridade.
A inscrição deve ser feita durante essa semana, de 11 a 15 de março, no Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, que fica localizado na Rua Nain Eid, 52 – Jardim Ipê (antiga sede do Corpo de Bombeiros), das 08h às 11h e das 13h às 16h. É necessário levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
Inicialmente serão selecionados os 10 primeiros inscritos, os demais ficarão numa lista de espera caso haja desistência ou renovação da parceria para o projeto.
As aulas do projeto Escola de Moda estão previstas para iniciar na primeira semana de abril. Os participantes terão aulas três vezes na semana, com duração de 3 horas diárias, sendo que o curso terá duração de seis meses.
Oportunidade
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Virtudes Martins Fonseca, a Tudinha, essa parceria com o Fussesp é muito importante para as famílias carentes do município, pois ao participar do curso, as mulheres vão aprender um ofício que poderá gerar renda à família, garantindo melhores condições de vida.
"A Prefeitura de Penápolis oferece há anos o curso gratuito de corte e costura no CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento), porém, é exigido escolaridade mínima. Já o projeto Escola de Moda é voltado para as pessoas mais carentes, principalmente para aquelas que não tiveram condições de estudar. Por isso é importante que todas as pessoas cadastradas na Sasc aproveitem a oportunidade e façam sua inscrição", comentou a presidente do Fundo Social. Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Enfermagem: equipes fazem capacitação sobre vacina BCG
CIDADE E REGIÃO
Unidades de CRAS ampliam atendimento com grupo de idosos
CIDADE E REGIÃO
Churrasqueiro descumpre medida protetiva e é preso
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.