Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2010

Fundação Maria Cecília Souto Vidigal ministra capacitação

Detalhes Notícia

Representantes da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, de São Paulo, estiveram em Penápolis nos dias 28, 29 e 30 de junho, na Sala Pedagógica da Prefeitura, para apresentar a segunda etapa de capacitação voltada aos profissionais que atuam na rede municipal de ensino e outras instituições públicas da cidade.
Como ocorreu em novembro de 2009, professores, educadores e psicólogos receberam a psicóloga e pesquisadora Patrícia Vieira Spada e a pedagoga Custódia Virginia de Nóbrega Mader para essa etapa. A capacitação é projeto do convênio firmado entre a Prefeitura de Penápolis e a Fundação, visando atender famílias, gestantes e crianças a partir da gestação até os três anos de idade e adolescentes.
Como na primeira etapa, os representantes da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal ministraram palestras durante os três dias e esclareceram dúvidas dos participantes, que terão de repassar essas informações aos atendidos pelo projeto.
Patrícia e Virginia comentaram as consequências psicológicas em uma criança que não teve um relacionamento afetivo com a mãe, a amamentação, o uso da música no relacionamento mãe e filho, entre outros aspectos importantes e necessários para o desenvolvimento infantil emocional da criança.
“É importante, por exemplo, que a mãe cante músicas para seu bebe, ainda na barriga. Esse gesto de carinho vai influenciar muito na relação entre dois”, disse a psicóloga. Segundo ela, é preciso saber o que cantar, referindo- se aos temas musicais que dão conotação de perigo para a criança, sendo preciso saber os temas e quando cantar, quais os benefícios e a função disso no relacionamento mãe e a criança.
Usando data-show, filmes, músicas, texto, fotos, referências e artigos as profissionais convidadas mostraram aos participantes exemplos e dicas a serem aplicadas no desenvolvimento infantil, sempre buscando focar os aspectos emocionais da criança de zero a três anos. A capacitação – que ocorre periodicamente em Penápolis – faz parte do Projeto Crianças Amadas, Adultos Seguros, desenvolvido pela Fundação. O investimento é de R$ 400 mil, atende gestantes e crianças de zero a três anos de forma integral e integrada nos serviços de saúde, educação e assistência social. A entidade que recebe o recurso para repassar às outras é a Associação Unidos pela Vida.

Secom – PMP

Foto: A capacitação aconteceu na Sala Pedagógica da Prefeitura de Penápolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade