CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
04/10/2013
Freis escolhem ter vida longe de riquezas
DA REPORTAGEM
A história de Francisco é famosa em todo o mundo por causa da escolha que o jovem fez em ter uma vida privada de luxo e regalias. Francisco era filho de um rico comerciante na cidade de Assis, na Itália, no entanto, abriu mão de seguir os passos do pai para se dedicar aos pobres e doentes. Francisco também tinha uma vida de dedicação e amor aos animais, valorizando ao máximo a natureza, por isso, o Santo é conhecido como o protetor dos animais. Pensando nesta forma de vida muitas pessoas escolhem ter uma vida dedicada à religião voltada para São Francisco de Assis.
Por causa desta dedicação ao Santo é que os membros pertencentes às Fraternidades Franciscanas realizam o chamado "voto de pobreza". Da mesma forma como fez Francisco, os frades escolhem deixar todos seus bem e ter uma vida dedicada à simplicidade. "O frade franciscano abre mão de todos seus bens, como salário, conta no banco, imóveis ou carros, nós passamos a viver somente com o que a fraternidade pode compartilhar", comentou o Pároco do Santuário, frei Adalto.
Como parte do processo de estar sempre trabalhando em prol da comunidade, os freis sempre mudam de cidade, desde de que a mesma tenha um convento da Ordem do Capuchinhos. Quando um frei muda para outro convento carrega com ele apenas seus pertences pessoais, normalmente de pequeno valor.
"Assim como outros padres também ganhamos um salário de acordo com o que é estipulado pela paróquia, no entanto esse dinheiro é usado em comum entre os frades e apenas para gastos coletivos, como alimentação, materiais de limpeza, despesas da casa e pagamento de funcionário, entre outros, explicou.
Também existe o dinheiro que chega ao Santuário através de doações. Este é destinado para os trabalhos pastorais. "Todo dinheiro que chega é usado em benefício do próximo, temos diversos trabalhos que são realizados para a comunidade, através de nossas pastorais, assim o dinheiro é destinado a estes serviços, sendo controlado por nosso frei ecônomo, ou tesoureiro, como também é conhecido", ressaltou.
"Temos São Francisco como um grande exemplo de humildade, amor ao próximo e de dedicação à sua fé, por isso, procuramos viver um pouquinho do que ele viveu, temos isso como um ideal de vida que nos aproxima de Jesus Cristo e nosso Senhor Deus", finalizou. (Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Penápolis terá Concerto de Natal nesta segunda-feira
CIDADE E REGIÃO
Polícia Civil prende acusado de tráfico no Gualter Monteiro
CIDADE E REGIÃO
Melhorias: nova etapa do programa "Asfalto Tinindo" é finalizada
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.