CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
11/01/2011
Frei Adalto é empossado pároco do Santuário
DA REPORTAGEM
Aconteceu no último domingo, 09, no Santuário de São Francisco de Assis, em Penápolis, a missa de posse do novo pároco da comunidade, Frei Adalto Antônio, presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Irineu Danelon, que falou sobre a importância dos trabalhos do ex-pároco, Frei Cícero Araújo, e dos desafios de Frei Adalto. Uma segunda missa foi realizada às 19h30 também com referência a posse, desta vez presidida pelo Ministro Provincial, Frei Airton Carlos Grigoleto, com a participação do ex-pároco e diáconos. Durante a celebração, Adalto recebeu as vestimentas do pároco e também uma estola na cor roxa, símbolo da celebração. A ele também foi entregue, de forma simbólica, a chave do Santuário. O Ministro Provincial lembrou os trabalhos realizados por Frei Cícero, que por sua vez, aproveitou o tema da celebração, o Batismo (momento em que o Cristão assume uma responsabilidade com Cristo), para falar sobre a nova responsabilidade e o caminho escolhido por Frei Adalto, ele falou também sobre os rumos das Pastorais.
Uma carta de boas vindas ao novo pároco foi lida durante a celebração, e fala sobre as expectativas com relação aos trabalhos de Adalto. Depois ele recebeu os cumprimentos da comunidade. “Vejo este trabalho como um novo desafio, afinal vou dar continuidade à um trabalho com mais de cem anos, desde a vinda dos Capuchinhos para Penápolis”, comentou. Ele falou sobre as expectativas. “Espero corresponder às necessidades da comunidade e realizar um trabalho à altura”, afirmou. Para começar os trabalhos, Frei Adalto realizará no dia 29 deste mês, uma assembléia geral para discutir os novos rumos das Pastorais. Ele aproveitou para agradecer o apoio que já tem recebido. “A acolhida que estou tendo está sendo muito positiva, espero contar sempre com o apoio das pessoas, afinal não trabalho sozinho, mas com a ajuda da comunidade”, afirmou. Já para Frei Cícero, que deixa a Paróquia, a amizade foi o que mais o marcou. “Pude realizar um bom trabalho graças ao envolvimento das pessoas; e os amigos que deixo aqui, com certeza continuarão a fazê-lo”, disse Cícero falou também sobre seu novo desafio. “Apesar de atuar em outro lugar (Acre), sempre estarei servindo a comunidade, ajudando em suas necessidades. Este é o papel que espero sempre cumprir”, ressaltou. Frei Cícero ainda deve ficar até o fim do mês até ir para sua nova Paróquia, Frei Adalto já desenvolve seus novos planos na cidade. Foram transferidos os Freis Eraldo Bortoleto, para a cidade de Dracena; Renato Alves, para Serra de São Pedro; Frei/irmão Fabiano da Fonseca, para a Fraternidade Nossa Senhora de Fátima (Sapopemba – São Paulo). Já o Frei Fulgêncio Tomazela e o irmão Marcelo Guimarães, foram mantidos em Penápolis, além deles, Frei Alonso Pires e Frei Leandro Vaz da Costa assumem seus trabalhos na cidade. (Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Penápolis terá Concerto de Natal nesta segunda-feira
CIDADE E REGIÃO
Polícia Civil prende acusado de tráfico no Gualter Monteiro
CIDADE E REGIÃO
Melhorias: nova etapa do programa "Asfalto Tinindo" é finalizada
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.