CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
19/10/2008
Formandos de 1958 se reúnem em confraternização
Estiveram reunidos ontem pela manhã, os formandos de 1958 que concluíram o curso normal na EE Dr. Carlos Sampaio Filho. A confraternização, em comemoração aos 50 anos de formação, ocorreu na subsede da Apeosp. De acordo com Arlete de Oliveira Manzati, uma das coordenadoras do encontro, logo após tomarem um café da manhã, os presentes fizeram uma visita a escola e em seguida, almoçaram no Restaurante Boa Mesa. "É uma grande alegria reencontrar os velhos amigos e recordar o passado. Já fizemos outros encontros quando completamos 25 e 40 anos de formação", comenta. Dos 25 alunos que se formaram na turma, 15 compareceram ao evento, sendo que destes, apenas oito moram ainda em Penápolis. Dentre os presentes, estava Ideauzea de Barros Lorenzeti, autora do brasão do cinqüentenário da cidade e o professor de História Naur João Zanzante. Na oportunidade, realizaram um minuto de silêncio em memória de Élio Rubens Aires, falecido em 2000. O prefeito João Luis dos Santos aproveitou o evento para entregar o troféu "Prêmio Destaque do Centenário" para Ideauzea. "Foi uma surpresa muito agradável que eu não esperava. Este troféu é em homenagem ao professor Elpídio Roma", ressalta. Ideauzea que atualmente reside em Brasília, citou que na época, Elpídio ministrava aulas de desenho e pediu para eles fazerem um "dístico comemorativo" em homenagem aos 50 anos de fundação da cidade. "Acabei fazendo o desenho e ao passar pela banca julgadora, eles gostaram e elegeram o desenho", enfatizou. (IA)
Foto: Dos 25 alunos que se formaram na turma, 15 compareceram ao evento, sendo que destes, apenas oito moram ainda em Penápolis
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.