Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/12/2008

Festejos: População avalia como positivo o Natal deste ano

Detalhes Notícia

O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, sendo atualmente uma das festas católicas mais importantes. Inicialmente, a Igreja Católica não comemorava o Natal. Foi em meados do século IV d.C. que se começou a festejar o nascimento do Menino Jesus, tendo o Papa Júlio I fixado a data no dia 25 de Dezembro, já que se desconhece a verdadeira data do Seu nascimento. O Natal é, assim, dedicado pelos cristãos a Cristo, que é o verdadeiro Sol de Justiça (Mateus 17,2; Apocalipse 1,16), e transformou-se numa das festividades centrais da Igreja, equiparada desde cedo à Páscoa. Para saber qual a avaliação da população sobre o Natal deste ano, nossa Reportagem percorreu as principais ruas da cidade, na manhã de sexta-feira, 26. O Diário quis saber se o Natal deste ano foi melhor do que os anos anteriores. A maioria revelou que o Natal deste ano foi melhor. Além disso, alguns entrevistados comentaram que neste ano a solidariedade prevaleceu, notadamente com as vítimas das enchentes em Santa Catarina, o que contribuiu com o espírito natalino. (IA)

Durval Oliveira Santos, 86 anos, aposentado (foto)
“O Natal este ano foi pior, porque antigamente nesta época o movimento das pessoas na cidade era maior, além de shows e eventos que tinha. Acredito que esta data está sendo pouco lembrada pelas pessoas”.

Leandro Carrilho Manzati, 31 anos, protético
“O Natal foi melhor este ano, as famílias se reuniram mais, aumentando a paz de espírito entre todos nós”.

Vanda Caetano, 23 anos, professora
“Este ano o Natal foi muito bom, pois consegui adquirir mais produtos para presentear os meu familiares, além de ter conseguido um emprego”.

Simone Maria Santos Silva, 24 anos, do lar
“O Natal este ano foi bom para mim tanto no sentido financeiro como pessoal, já pude reunir toda minha família para comemorar a data”.

Tainá dos Santos, 17 anos, auxiliar de montagem
“Este ano foi pior o Natal, já que não consegui comprar o que queria para poder estar presenteando meus familiares”.

João Batista Casagrande, 64 anos, funcionário público
“Avalio o Natal deste ano como bom, tanto financeiro, já que consegui adquirir os produtos que desejava, como pessoal, onde encontrei com meus familiares e amigos”.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade