Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/10/2007

Festa: Banda de Fuzileiros Navais emociona público penapolense

Detalhes Notícia

Foi com muita alegria e satisfação que Penápolis deu início nesta quarta-feira, 24, às comemorações de seu Centenário. Na véspera do aniversário de 99 anos da cidade, a população foi contemplada com a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil e do conjunto musical Fuzibossa, composto por membros da Banda Marcial. Devido ao tempo chuvoso, o evento que aconteceria no Estádio Municipal foi transferido para o Ginásio Municipal “Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul, que ficou completamente lotado, com um público aproximado de sete mil pessoas da cidade e de outras cidades vizinhas que vieram prestigiar uma das maiores bandas marciais do mundo.

Em seu pronunciamento, o prefeito João Luis dos Santos lembrou que a Banda dos Fuzileiros retorna a Penápolis após 49 anos. “Em 1958, o saudoso prefeito Joaquim Veiga de Araújo trouxe a Banda dos Fuzileiros Navais para a comemoração do cinqüentenário”, disse. “Gostaria de agradecer a todos que contribuíram com a história de Penápolis, a vinda dos Fuzileiros Navais e a população penapolense. Viva Penápolis!”, saudou o prefeito.

 

Fascinante

Ao som contagiante da Banda Marcial de Fuzileiros Navais, o público presente acompanhou fascinado o posicionamento simétrico dos 114 militares dentro da quadra do Gigantão. Em marcha, a corporação foi se distribuindo pelo espaço e em poucos segundos, os público que se concentrava nos lugares mais elevados pôde visualizar uma grande âncora, símbolo da marinha. Outras evoluções também arrancaram aplausos inflamados da platéia, como a formação do Pão de Açúcar, ao som da música “Cidade Maravilhosa”.  E a cidade de Penápolis também foi homenageada com uma evolução especial: ao toque de “Parabéns pra você”, os fuzileiros formaram os dizeres “99 anos” e depois “100 anos”, enquanto o público acompanhava com palmas a canção.

 

Show

Após a apresentação da Banda Marcial, o Conjunto Musical Fuzibossa tomou conta do palco especialmente preparado para o show e agitou o público que “invadiu” a quadra para dançar os grandes ritmos entoados pelo conjunto. Na abertura do evento, Roberta Figueiredo cantou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Centenário de Penápolis acompanhada pelo som do teclado do músico Edmilson Pequeno. (Redação)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade