CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
06/11/2014
Fórum de agronegócios acontece neste sábado
DA REPORTAGEM
O Sindicato Rural de Penápolis (Sirp), em parceria com o Sebrae-SP e a Federação da Agricultura do Estado se São Paulo (Faesp/Senar/SP) promove neste sábado (08) o Fórum de agronegócios sobre “Compras governamentais, exigências e oportunidades”. O encontro faz parte do programa “Do Campo ao Consumidor” e será realizado das 08h00 às 12h30, na Associação Cultural Nipo-Brasileira, o Clube Kai Kan, que fica na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, 371, centro. O primeiro fórum realizado através do Sindicato Rural de Penápolis será sobre o leite, no entanto, o encontro é aberto a produtores de todas as áreas. O evento terá duas palestras, a primeira será sobre “Comercialização de Leite: compras diretas do produtor.”, com Hamilton Caetano, professor e doutor da Unesp (Faculdade de Medicina Veterinária), Joel Lourenço, Técnico em Agropecuária e Economista, gestor do Programa de Aquisição de Alimentos de Araçatuba e José Celso Sanches Júnior, engenheiro agrônomo. A segunda palestra trará explicações sobre qualidade do leite e saúde de úbere através da higiene com Elvis Tomais, técnico em qualidade de leite da empresa Launer. A iniciativa faz parte de um projeto piloto firmado pelo Sebrae em parceria com o Senar/Faesp, e que será aplicado inicialmente em apenas três cidades da região, Araçatuba, Penápolis e Valparaíso. De acordo com o presidente do Sirp, João Castilho, participar e uma iniciativa como está é algo muito importante. “Em primeiro lugar, ficamos muito felizes por termos sido escolhidos para este projeto piloto. Isso mostra a confiança e o respeito em nosso trabalho. O projeto prevê ações de apoio e incentivo ao produtor rural, promover a transferência de conhecimento aos micro e pequenos produtores rurais e possibilitar a competição em diferentes canais de comercialização, o que faz com que o produtor só tenha a ganhar”, afirmou. Outros dois fóruns com diferentes temas devem ser realizados até o próximo ano. De acordo com o presidente do sindicato, a nova parceria com o Sebrae trará muitos benefícios aos produtores rurais. “O Sebrae sempre foi conhecido e respeitado pela prestação de serviço à pequenas e micro empresas. Desta vez teremos a oportunidade de trazer toda a capacitação deste serviço para o homem do campo, que poderá se capacitar e crescer com o apoio de uma entidade respeitada em todo o Brasil”, ressaltou. O fórum realizado em Penápolis está previsto para durar toda a manhã e a participação do produtor rural é gratuita. No entanto, a inscrição deve ser feita até às 18h00 desta quinta-feira (06), pois, as vagas são limitadas. Para participar, o produtor deve ligar no Sindicato Rural de Penápolis (SIRP), pelo telefone (18) 3652-1424 e informar o nome, CPF e CNPJ.
Programa do campo ao consumidor
Este evento faz parte do programa do “Campo ao consumidor”, resultado do convênio firmado entre Sebrae-SP, Faesp e Senar, que tem o objetivo de realizar atividades para fortalecimento do agronegócio. O Programa prevê a realização de fóruns e cursos, para prover conhecimento e qualificação sobre temas de mercado que afetam a competividade dos pequenos produtores, auxiliando-os a superar as dificuldades encontradas para o escoamento de seus produtos. Inicialmente, três sindicatos foram contemplados: Sindicato Rural de Valparaíso, Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran) e Sindicato Rural de Penápolis (SIRP). O trabalho será junto às cadeias de olericultura, leite, café, fruticultura, heveicultura, apicultura, ovinocultura e cana de açúcar.
(Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Fim de ano: Polícia Militar reforçará fiscalizações em Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Jovem aciona a polícia após ser agredida pelo companheiro
CIDADE E REGIÃO
PM captura procurados da Justiça na região
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.