CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
09/02/2007
Enquete: População elege prioridades para a administração municipal
Para saber o que os penapolenses elegem como prioridade para os dois últimos anos de mandato do prefeito João Luis dos Santos, a Reportagem do Diário realizou uma enquête na tarde de ontem pelas ruas da cidade.
O comentário geral com relação à área para a qual a administração municipal deveria dedicar mais investimentos refere-se às más condições do asfalto do município, onde os buracos têm danificado cada dia mais os veículos, além de colocar em risco a vida de condutores, principalmente de bicicletas e motocicletas. O taxista Ovídio Castanho conhece bem estes problemas e, em sua opinião, medidas para solucioná-los devem ser tomadas com urgência. “Temos visto inúmeros acidentes envolvendo ciclistas e motociclistas por conta disso”, comentou ele.
Já a agente da Zona Azul, Aparecida Hidalgo Brás, reclamou da falta de empregos que, segundo ela, tem sido um problema para muitas pessoas. “O que mais ouço o povo comentar é que não está tendo emprego”, afirmou ela, que elegeu como prioridade a tentativa de atrair mais indústrias para Penápolis.
Educação
A área da Educação foi lembrada pela auxiliar administrativa Cristina dos Santos Honorato, e também pela estudante Luana Aparecida Ferreira. Cristina criticou a mudança de horário da escola de tempo integral “Profª Montaha Ayub”, que agora inicia as aulas às 8h00 e não mais às 7h00. “Complica a rotina dos pais que trabalham e não podem levar os filhos neste novo horário”, disse.
Já Luana apontou como medida necessária na gestão de João Luís a criação de novos cursos universitários na cidade. “Ajudaria muito quem estuda fora e têm altos gastos com faculdade e ainda transporte”, comentou a estudante. (AR)
Confira as opiniões:
“A prioridade do prefeito deveria ser o recapeamento de todo o asfalto na cidade, que é o principal problema. Eu ando o dia inteiro na rua e posso afirmar que os carros não suportam os desgastes por conta das condições do asfalto. Então isso é uma prioridade não só para quem circula muito como para todos, já que para motos e bicicletas os buracos são um grande perigo. Temos visto inúmeros acidentes envolvendo ciclistas e motociclistas por conta disso. As outras áreas também merecem atenção, já que não tenho visto nada de especial, nada expressivo. Eles [a administração] gostam muito de fazer reuniões, mas parece que o assunto pára por ali.”
Ovídio Castanho, aposentado e taxista
“Eu acho que o prefeito deveria dar mais atenção para o setor de Educação, porque é isso que faz a cidade crescer. Além disso, se tivéssemos mais cursos universitários teríamos mais investimentos e dinheiro para circular na cidade, além de ajudar muito os que precisam estudar fora e têm gastos com faculdades caras e ainda com ônibus para se deslocar até outra cidade”.
Luana Aparecida Ferreira, estudante e secretária
“Eu acho que o prefeito precisa criar mais oportunidades de emprego e trazer mais indústrias para a cidade. Precisa melhorar esta área. O que mais ouço o povo comentar é que não está tendo emprego. A Saúde também precisa melhorar porque muitos não estão encontrando nem os remédios. Às vezes vão procurar nos Postos e está faltando”.
Aparecida Hidalgo Brás, agente da Zona Azul
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.