Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/07/2013

Encontro reuniu dezenas de comerciantes na Câmara

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Objetivo da reunião foi discutir a possível adoção de um cartão de convênio como alternativa para beneficiar o setor do comércio

Na última quarta-feira, 17, cerca de 70 comerciantes de Penápolis atenderam ao convite da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo da Prefeitura Municipal, e compareceram ao auditório da Câmara de Vereadores para participar de um encontro visando discutir melhorias para o setor. A participação dos presentes foi bastante ativa, já que muitos expuseram seus pontos de vista, fizeram sugestões, críticas e perguntas. O foco principal foi o cartão de convênio da empresa Premier Card, cujos representantes estiveram presentes para oferecer o produto, apresentado como alternativa para fortalecer a economia.

A referida empresa foi convidada a expor aos comerciantes a proposta, já que a mesma é considerada uma alternativa inovadora para o fortalecimento de associações, sindicatos, empresas e instituições. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, a ideia de chamar o setor para este encontro teve aprovação e apoio da Comissão do Comércio, recentemente formada.

"Estamos estudando propostas, realizando estudos e propondo debates para chegarmos a uma solução que traga benefícios ao nosso comércio, favorecendo tanto os investidores como os consumidores", falou Hugo.

Hugo também destacou alguns pontos que estão sendo trabalhados pela Prefeitura em prol do comércio, como o fortalecimento da qualificação profissional, articulação comercial, fidelização de clientes e colocação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento à disposição de todos os lojistas, industriários e demais profissionais envolvidos com a área.

 

Convênio

A proposta da empresa Premier Card consiste na elaboração de um cartão convênio distribuído para todos os funcionários dos estabelecimentos comerciais com limite a ser gasto exclusivamente no comércio da cidade, assim a renda permanece no próprio setor. O passo seguinte é a implantação deste cartão em empresas e demais instituições de Penápolis, garantindo que o dinheiro não saia do município. Quem se encarregou de dar explicações sobre o produto foram os técnicos da Premier Card, Henrique Penna e Glaibele Germano Penna. O portifólio de produtos da empresa foi apresentado aos presentes assim como os detalhes sobre o serviço oferecido e suas funcionalidades e vantagens para empresas, lojistas e funcionários. Também foi exemplificada a experiência de sucesso da Associação Comercial de Birigui-SP, através do Cartão "Biricard". O presidente do Sincomércio de Penápolis, Flávio Galinari, também presente no encontro desta quarta-feira, explicou que a possibilidade de implantação deste tipo de serviço já foi proposta na cidade, porém outras tentativas anteriores fracassaram devido a falta de funcionalidades no sistema.

Durante a reunião, vários comerciantes se mostraram comprometidos a participarem das reuniões da Comissão dos Comerciantes, tendo em vista a extensão do convite feita pelo secretário Hugo Crepaldi.

 

Próximo passo

Ficou decido, ao final da reunião, que na próxima quarta-feira, dia 24, o assunto voltará a ser tratado na reunião da Comissão dos Comerciantes. Será nas dependências da Sala Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (piso superior do Paço Municipal), às 19h30.

"Será a discussão final referente a possibilidade de implantação de um cartão convênio para fidelização dos clientes no comércio. Estarão presentes nesta reunião também o presidente e toda diretoria do Sincomércio", falou o secretário Hugo. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade