
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
30/08/2007
Emurpe constrói moradias de qualidade no Rosa Alberton
A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) assumiu em agosto do ano passado a continuidade das obras de construção, reforma e ampliação de 132 casas no Residencial Rosa Alberton. As obras de construção das moradias estão sendo realizadas através de mutirão, com a participação das famílias beneficiadas.
A qualidade dos serviços tem recebido elogios dos técnicos da Caixa Econômica Federal e do FGTS que periodicamente vem a Penápolis supervisionar o andamento das obras. De acordo com esses técnicos, a construção e ampliação das 132 casas do residencial Rosa Alberton estão sendo executadas dentro das normas técnicas e com excelente qualidade, o que beneficia diretamente as famílias que residem no bairro. As obras contam com recursos do governo federal, através do PSH (Programa de Subsídio Habitacional de Interesse Social). São R$ 6.940,00 por unidade habitacional, totalizando cerca de R$ 920 mil, que serão liberados gradativamente pela Caixa Econômica Federal, na medida em que forem realizadas as obras.
“É importante destacar que são recursos destinados a fundo perdido pelo governo federal. Não é empréstimo, os moradores não terão de pagar nenhuma prestação”, explica o diretor presidente da Emurpe, Marco Sader.
Moradias
Das 132 residências que foram contempladas com o Programa de Subsídio Habitacional, 29 estão passando por obras de reforma e ampliação que compreende acréscimo de cômodos, acabamento do imóvel com reboque, pintura, colocação de pisos, revestimento e reparos no telhado feitos pela equipe da Emurpe. As outras 103 unidades habitacionais que foram construídas desde o alicerce, em regime de mutirão, já estão em fase de cobertura. Para tanto, desde o início a Emurpe administra o empreendimento, faz a compra dos materiais e disponibiliza sua equipe de engenheiros, mestre de obras, carpinteiros, eletricistas e demais profissionais para acompanhar e supervisionar os trabalhos realizados pelos próprios moradores. A mutuária Adriana Araújo conta que não vê a hora de poder morar na sua casa própria com o marido e suas duas filhas, de 4 e 9 anos. “Atualmente moro na casa de meus pais, no Jardim Pevi. Mas espero em breve podermos mudar para a nossa casa própria”, disse. Adriana explicou que em regime de mutirão, eles trabalham na construção de muitas casas, não apenas na própria. “É cansativo, mas já aprendi um pouco de tudo”, comentou a mutuária.
Reforma
A família de Vanessa Cristina Inácio também está satisfeita com o novo visual da casa; ela foi contemplada para o projeto de reforma e ampliação de imóveis. Há cinco anos ela reside no Rosa Alberton e nunca teve oportunidade para terminar a construção. “A equipe da Emurpe fez o acabamento de dois cômodos, construiu mais um, rebocou, colocou piso em toda a casa e revestiu a cozinha inteira. O serviço está excelente! A casa está muito diferente de quando nos entregaram. Se fosse para eu e meu marido fazermos a reforma, acho que nunca teríamos condições”, analisou a moradora. Da mesma alegria compartilha a moradora Valdinéia Custódia do Sacramento. Segundo ela, nem dava para falar que tinha uma casa, devido às condições precárias em que se encontrava a construção. “Praticamente foi construída uma nova casa. A equipe da Emurpe reformou o telhado, colocou laje, piso na casa toda, portas, janelas, batentes e pintura. Hoje posso dizer que tenho uma casa!”, alegrou-se. Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Polícia Civil de Penápolis prende acusado de roubar motos
CIDADE E REGIÃO
Homem é preso por tráfico de drogas no centro de Luiziânia
CIDADE E REGIÃO
Reunião: abertura de cursos de Fono e TO é solicitada à Funepe
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.