CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
19/04/2013
Em Penápolis: Nova licitação deve agilizar obras do Sesi
DA REPORTAGEM
Após quase um ano de atraso, as obras de construção da nova unidade de Sesi (Serviço Social da Indústria) de Penápolis ainda permanecem paradas. O prédio que está sendo construído no Parque Industrial tem um investimento de mais de R$ 11 milhões. Quem passa pelo local pode ver uma placa com indicações sobre os trabalhos que iniciaram em maio de 2011. A previsão inicial do término da obra era de um ano, ou seja, deveria ser concluída em maio de 2012, no entanto os trabalhos ainda estão longe de terminar. A assessoria de imprensa da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) informou que os trabalhos foram paralisados em 2011 por conta da empresa responsável ter entrado na Justiça com um pedido de Recuperação Judicial, já que estava quase falida, razão pela qual os trabalhos realizados na unidade de Penápolis tiveram que parar. No local existe apenas um caseiro que é responsável pela segurança da obra já executada, mas o terreno, de cerca de 20 mil metros quadrados, possui grande quantidade de mato, o que aumenta a sensação de abandono. A assessoria informou que a Fiesp sabe da importância da obra para a cidade e que está se empenhando para que os trabalhos se reiniciem o mais breve possível. Desta forma, um novo processo licitatório já estaria sendo executado e que a previsão é de que o pregão de preços das empresas interessadas em tocar a obra ocorra no mês de maio, mas devido a burocracia, os trabalhos só iniciarão no mês de junho, isso se não houver qualquer tipo de problema no processo de licitação, já que após a definição da empresa responsável pela obra as demais concorrentes ainda têm um prazo de 30 dias para entrar com qualquer tipo de recurso. Se isso acontecer, as obras ainda permanecerão paradas até a definição da vencedora. A assessoria da Fiesp comunicou que a previsão inicial é de que as obras sejam terminadas até o fim de 2013.
Sesi
A nova unidade deve contar com áreas de aprendizagem, lazer, laboratórios, sala de informática, entre outros espaços criados especialmente para o ensino dos alunos.
Atualmente, a escola Sesi localiza-se no bairro Santa Terezinha, em dependências do município. Com a nova sede, a intenção dos agentes escolares é de proporcionar aos alunos atividades extracurriculares e profissionalizantes. As dependências receberão alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do médio, oferecendo para os do 1º ao 5º ano, ensino em período integral, onde podem estudar durante a manhã e desenvolver outras atividades no período contrário.
Em 2010, o prefeito João Luis dos Santos, realizou a doação do terreno para a construção da nova unidade do Sesi, que atualmente possui em todo o Brasil, mais de 35 mil matrículas em educação infantil; 168 mil em ensino fundamental; 179 mil no Ensino Médio (educação de jovens e adultos e ensino articulado SESI e SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). (Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Penápolis terá Concerto de Natal nesta segunda-feira
CIDADE E REGIÃO
Polícia Civil prende acusado de tráfico no Gualter Monteiro
CIDADE E REGIÃO
Melhorias: nova etapa do programa "Asfalto Tinindo" é finalizada
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.