CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
02/10/2016
Eleitores escolhem hoje o novo prefeito de Penápolis
DA REPORTAGEM
Os penapolenses irão às urnas, hoje para eleger o prefeito, seu vice e 13 vereadores que assumirão os seus mandatos em 01 de janeiro de 2017. Estão aptos a votar em Penápolis, 46.199 eleitores, que terão à disposição 128 seções e 17 locais de votação nesta eleição que acontece das 08h00 às 17h00. A expectativa é a de que os nomes dos vencedores sejam conhecidos ainda no início da noite. Disputam o cargo de prefeito Adão da Saúde (PT), Caíque Rossi (PSD), Carlinhos Baiano (PSB), Célio de Oliveira (PSDB) e Ricardo Castilho (PV).
Durante todo o dia de hoje, os leitores poderão acompanhar as principais informações das eleições através do site do DIÁRIO – www.diariode penapolis.com.br . Amanhã (03) o jornal circula excepcionalmente com uma edição especial contando tudo sobre a votação em Penápolis e seus resultados. Conheça mais um pouco dos candidatos a prefeito e vice de Penápolis conforme informações cedidas pelos candidatos ao TRE-SP.
Adão da Saúde e Professor Nevil
Entre os candidatos a prefeito de Penápolis, está Adão Rodrigues da Silva, que na urna adotou o nome de “Adão da Saúde”. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Adão possui 46 anos e é natural de Promissão. Ele possui Ensino Superior completo e é candidato pelo PT, fazendo parte da coligação “O melhor para Penápolis” (PT/PC do B). Adão é casado e sua ocupação é a de enfermeiro. Seu candidato a vice-prefeito é o Servidor Público Civil aposentado Nevil Reis Verri, de 68 anos. Ele é separado judicialmente, natural de Penápolis e possui Ensino Superior completo.
Caíque Rossi e Professora Marina
Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi, é candidato a prefeito pelo PSD, que compõe a coligação “Penápolis Virando a Página” (PSC/PEN/PHS/PSD/PTN). Com 31 anos, ele é solteiro e possui Ensino Superior completo. O candidato é natural de Penápolis e sua ocupação é a de comerciante. A vice candidata de Caíque Rossi é Marina Boghossian Esperança. Com 70 anos, ela informou ao TSE que é natural de Penápolis e que é solteira, tendo como ocupação administradora.
Carlinhos Baiano e Doutor João
Carlos Alberto Pizani, popularmente conhecido como Carlinhos Baiano, é candidato ao Executivo pelo PSB, da coligação “Renovação e mudança nasce uma esperança” (PSB/PTB/PP). Com 49 anos, ele é casado e divulgou sua ocupação, como empresário. Carlinhos Baiano é natural de São Paulo e possui Ensino Fundamental completo. Seu vice é o oftalmologista João Baptista de Souza Junior, de 57 anos. Ele é casado e possui Ensino Superior completo, sendo natural da cidade de São Paulo.
Célio de Oliveira e Feltrin
Célio José de Oliveira, o Célio de Oliveira, é candidato a reeleição pelo PSDB, fazendo parte da coligação “Penápolis no caminho certo” (PMDB/DEM/PDT/PPS/PR/SD/PRB/PSDB). Com 51 anos, ele registrou sua candidatura informando ser natural de Penápolis e possui Ensino Superior completo. A ocupação informada por ele é a de Prefeito. Seu candidato a vice é o administrador Carlos Alberto Feltrin, de 47 anos. Casado, ele é natural de Penápolis e possui Ensino Médio completo.
Ricardo Castilho e Eder Granato
Ricardo Rodrigues de Castilho é o candidato do PV, que não possui coligação. Ricardo Castilho, como optou na urna, possui 78 anos e é advogado. Ele é natural da cidade de Glicério, sendo casado e possui Ensino Superior completo. Sua ocupação informada é a de advogado. Seu vice é o engenheiro Eder Fonzar Granato, de 54 anos. Casado, natural de Birigui e possui Ensino Superior completo.
Geral
Penápolis possui hoje 215 candidatos entre vereadores, prefeito e vice. Deste total, 152 – 71% - são homens e 63 mulheres – 29 %. Outro dado informado pelo
TSE é a faixa etária dos candidatos. Nove dos candidatos possuem idade entre 20 e 24 anos. Sete deles possuem idade entre 25 e 29 anos. A maior parte deles, um total de 38 candidatos, possui idade entre 45 e 49 anos. Já os candidatos com idade entre 35 e 39 anos representa o segundo maior número de vereadores. Entre os mais velhos, um dos candidatos possui entre 80 e 84anos.
Uma estatística do TER-SP que chama atenção é em relação ao grau de escolaridade dos candidatos. Três do total concorrente neste ano apenas lê e escreve. 90, do total de concorrentes, possuem Ensino Médio completo. 57 têm Superior completo. 36 deles possuem Ensino Fundamental completo, enquanto 20 deles têm Ensino Fundamental incompleto. Sete possuem Superior incompleto e dois, do total, possuem Ensino Médio incompleto.
Ainda entre os candidatos a prefeito e vereadores, 181 deles (84%) se declararam brancos e apenas 34 (16%) se declararam de outra cor ou raça.
Os solteiros ainda são maioria entre os candidatos com 56% do total (120 candidatos). 31% (81 deles) são casados e apenas 14 deles, ou 7%, possuem outro estado civil.
(Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Prefeito participa de 1ª sessão da Câmara Municipal
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.