Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2007

Eldorado reclama do descaso da Prefeitura

O vereador Cláudio Tiradentes realizou, na fria noite de quarta última, 9, a sua primeira reunião comunitária deste ano no Jardim Eldorado – o antigo Mutirão - e o encontro serviu para que os moradores externassem a sua revolta contra o que eles chamam de “descaso” da Prefeitura com relação àquela importante região da cidade. Muitas reclamações foram feitas no que tange aos serviços prestados  na Macro I, que é o PAS do bairro. O mecanismo de consultas agendadas, o constante atraso no atendimento e a falta de medicamentos foram alguns dos itens citados. Além do que, os moradores ainda reclamaram da falta de espaço naquela unidade e da sujeira do prédio.

“O DAEP também abandonou o Jardim Eldorado, as varredeiras de rua sumiram e a própria população tem que varrer a frente de suas casas, só que o lixo acumulado não é levado pelo caminhão coletor”, afirmou uma moradora, que lembrou o fato das áreas verdes do bairro, que são muitas, terem se transformado em deposito de lixo orgânico, que exala forte mau cheiro e coloca em risco a saúde da população.

A falta de vagas na creche do Jardim Eldorado também foi outro tema abordado, com mães citando casos em que as crianças estão inscritas há muito tempo e não conseguem a vaga. Ruas sem sinalização de trânsito – algumas recém recapeadas e com o asfalto já esfarelando, praças sem iluminação e a falta de programas sócio-esportivos para atender aos adolescentes foram outros temas abordados no encontro. “Não sei se serve de consolo, mas vocês não estão sozinhos no que diz respeito ao descaso da Prefeitura sob o governo do PT. Estas reclamações são constantes em todos os pontos da cidade. O atual governo não conseguiu expandir os serviços públicos e, o que é pior, baixou a qualidade destes serviços prestados à população, como é o caso da limpeza das vias públicas, saúde e, também dos jovens, que foram excluídos dos barracões comunitários sem que houvesse um programa alternativo que pudesse atendê-los”, disse Cláudio, que vai apresentar ao prefeito, na sessão da próxima segunda-feira, várias indicações pedindo  algumas providências mínimas para reverter este triste quadro de abandono. A/I

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade