CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
13/07/2022
Educação ambiental: Daep realiza diálogo sobre arborização urbana
DA REDAÇÃO
Com a proposta de implantar na área comercial de Penápolis um Programa de Arborização Urbana, foi realizado pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis por meio do Centro de Educação Ambiental na quinta-feira, 07 de julho, um café ecológico com foco no diálogo sobre arborização urbana no município de Penápolis. O encontro reuniu empresários, comerciantes, Conselheiros do Meio Ambiente, Técnicos Florestais, Diretoria de Ensino, Rede Cass, Secretários Municipais, Diretoria e Presidente da Associação Comercial, representado pelo Sr. João Fernandes, o Presidente Júlio Galinari, representando o Sincomércio, Rotary Club, Vereadora Jandinéia, a Presidente da Câmara Municipal Letícia Sader e o Prefeito Municipal Caique Rossi.
O Programa de arborização é uma iniciativa do Daep, desenvolvido por meio do Centro de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado com apoio da Prefeitura Municipal.
A coordenadora do Centro de Educação Ambiental, Fernanda Campachi, apresentou o Programa de arborização iniciado no ano de 2018, bem como a quantidade, espécies e estabelecimentos que aderiram ao Programa e tiveram uma muda de árvore plantada de frente aos estabelecimentos comerciais até o ano de 2019. Devido a pandemia da Covid 19, não foi realizado os plantios no ano de 2020 e 2021, mas a proposta é voltar em 2022 com o apoio da Associação Comercial – ACE e Sincomércio.
A orientação sobre arborização urbana foi conduzida por Sérgio Eduardo Rodrigues que é Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Sérgio também abordou a Legislação Aplicável à arborização urbana.
Este diálogo, oportunizou uma abertura aos comerciantes exporem suas ideias, opiniões e ou sugestões para que o projeto alcance os resultados esperados de modo que consigamos sensibilizar mais comerciantes para adesão ao plantio.
Segundo a Coordenadora do CEA, Fernanda Campachi “O encontro possibilitou a troca de ideias e informações e foram diversas as contribuições dos participantes onde foi possível inserir algumas melhorias e adequações para reelaboração do Programa, de modo que atenda o objetivo com maior eficácia além de sensibilizar maior número de comerciantes para adesão ao plantio”.
O Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega citou os diversos benefícios proporcionados pelas árvores, bem como exemplo dos municípios de Maringá e Curitiba que são bem arborizados.
(Com A/I Daep)
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.