Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/08/2017

Dudu Ramires faz história no “Barretão”

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O locutor de rodeio Dudu Ramires, de Alto Alegre, compõe a equipe de locutores da Rede Vida de Televisão durante o “Barretão 2017”

DA REDAÇÃO

O locutor de rodeios altoalegrense Dudu Ramires está sendo um dos destaques da Rede Vida de Televisão ao participar da transmissão da 62ª Festa do Peão de Barretos, que vai até o dia 27 de agosto. Há onze anos narrando rodeios profissionalmente, esta é a oitava participação do locutor no maior evento do gênero da América Latina, terceiro consecutivo pela televisão.
Dudu Ramires transmitirá hoje, domingo (20), as finais da PBR Brasil e no segundo domingo, dia 27, as finais do Barretos International Rodeo, sempre as 19h00.
Criador do jargão: ACIMA DA MÉDIA, ele fala sobre a experiência de trabalhar na festa. “É a melhor festa do Brasil por sua qualidade e tamanho e, é o rodeio que mexe com todos os sentimentos: adrenalina, profissionalismo e o tradicional frio na barriga”.

Carreira
Após desistir de ser locutor Dudu Ramires estava executando mais um dia de trabalho em seu açougue até que, aparece um locutor que ele era fã. Ele deu adeus às facas e voltou a segurar um microfone. Antes de entrar na arena e se tornar referência na locução de rodeio, Vanilson Ramires Ferreira, o Dudu Ramires, cortou muita carne trabalhando como açougueiro em um mercado em Alto Alegre (SP), do qual era sócio junto com dois irmãos.
Fã de rodeio, o paulista narrou sua primeira competição em 1998 em um “Barretinho” (nome dado as pequenas festas de peão). Mais tarde, foi convidado para trabalhar em outro rodeio, a maioria deles sem cachê. Não demorou muito para desanimar e deixar a profissão de locutor em segundo plano. Decepcionado, Dudu resolveu mudar de cidade. Em Paulínia (SP), arrumou um emprego de açougueiro em um mercado local. Em uma manhã, enquanto amolava as facas no balcão, viu um de seus ídolos das arenas, o locutor de rodeio ‘Palito’, famoso pelo repertório largo de versos. Dudu não se conteve e soltou um verso. Palito retrucou. E ali, em pleno açougue, começaram o duelo. As pessoas e o dono do mercado se aproximaram para ouvir a “conversa”. 
Para surpresa de Dudu, Palito era amigo de seu patrão. “‘Hoje você vai ficar sem açougueiro. Ele vai sair mais cedo, vou levá-lo para narrar o rodeio comigo’”, conta Dudu, imitando a voz do locutor. “Nesse dia, coloquei na cabeça que iria ser locutor profissional. Retornei para Alto Alegre e comecei tudo novamente”, diz. Em 2006, o presidente do rodeio local o convidou Dudu narrar o evento. Ali, seus planos começaram a decolar. Vendeu a parte na sociedade do mercado e, hoje, aos 35 anos, faz locução para mais de 20 festas de peão por ano. Dudu também faz participações como apresentador do programa Arena Barretão, apresentado pelo cantor Juliano Cesar. 
Em 2014, foi o ano mais difícil da vida de Dudu. Casado com Grasiele Dias Ribeiro esperavam o nascimento de sua filha Lara Ribeiro Ramires. 
Com uma doença rara diagnosticada em sua esposa, (síndrome de Help) Laura acabou nascendo com 32 semanas, ficando 33 dias internada na UTI, sua esposa, também internada, só viu a filha cinco dias depois. “Através de um milagre minha filha e minha esposa estão vivas”, conta Dudu. A partir de então ele precisou, cancelar alguns rodeios e acabou ficando longe das arenas por oito meses. “Acredito que as boas amizades fazem toda a diferença, as portas se abriram para mim novamente nos rodeios. Este ano estive pela primeira vez no estado de Rondônia. Cresci muito como família e a valorizar ainda mais, isso refletiu no trabalho, passei a encará-lo com mais vontade”, finalizou.
Depois de Barretos, Dudu segue no mês de setembro com as tradicionais festas de Borborema, Pompéia e Vargem Grande do Sul. 

(Colaboração Eugênio José – MTB: 67.231/SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade