CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
28/10/2009
Doença: Penápolis registra segundo óbito por gripe suína
A Secretaria de Saúde de Penápolis, através do Serviço de Vigilância Epidemiológica informou na tarde de ontem, 27, que a cidade registrou a segunda morte causada pelo vírus Influenza A (H1N1), popular “gripe suína”. Tal fato ficou comprovado com o resultado do exame da mulher de 31 anos que faleceu no último dia 21 de outubro, em Birigui, onde estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A munícipe falecida foi primeiramente internada na Santa Casa de Penápolis, no último dia 06, na área de isolamento, mas devido ao agravamento do quadro dois dias depois ela foi transferida para a UTI de Birigui, já que o hospital local não possuía vagas neste setor de atendimento. Naquela ocasião a paciente estava respirando com ajuda de aparelhos. Segundo informou o enfermeiro da Vigilância, Alexandre Pereira Almeida, o resultado do exame foi passado pela DIR (Direção Regional de Saúde de Araçatuba) por volta das 14h30 de ontem. O enfermeiro Alexandre informou ainda que durante o período de possível contágio, todos os familiares da paciente foram monitorados pelo órgão sendo que nenhum deles apresentou sintoma da nova gripe.
Casos
De acordo com o Serviço de Vigilância Epidemiológica, no total foram 25 casos notificados (suspeitos) da doença no município. Este é o sétimo caso confirmado da nova gripe e o segundo óbito registrado em Penápolis causado pelo Influenza A (H1N1). A Secretaria de Saúde mais uma vez alerta a todos sobre a importância de continuar mantendo os cuidados preventivos, principalmente aqueles relacionados à higiene e alimentação saudável. Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Prefeito participa de 1ª sessão da Câmara Municipal
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.