CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
18/09/2009
Diversão: Hoje tem teatro do Sesi gratuito
A partir de hoje Penápolis entra no Circuito Cultural do Sesi (Serviço Social da Indústria). Mais uma vez o Sesi-Birigui traz para Penápolis uma atração cultural de alto nível para pessoas de todas as idades. O teatro de bonecos “Uma noite em claro”, da Cia. Odelê – A Casa dos Gestos, tem a direção de Rafael Curci. O mesmo será apresentado às 20h no Cine Teatro Lúmine, com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes do espetáculo. A apresentação acontece graças a um convênio entre o Sesi e a Prefeitura, com o apoio das secretarias municipais de Cultura e Educação.
O espetáculo
A peça “Uma noite em claro” é do gênero aventura, com censura livre. É um espetáculo de teatro de bonecos inspirado no gênero do desenho animado clássico e tem como referência os desenhos norte- americanos das décadas de 30 a 50 (Perna Longa, Popeye, Looney Toones, Super Mouse, Tom e Jerry). A obra conta a história de Morpheu, um cidadão comum que regressa à sua casa após um dia intenso. Seu único objetivo é ter uma noite tranquila, dormir profundamente. Contudo, esta não será uma noite qualquer, uma vez que diversas situações inesperadas perturbarão seu sono constantemente. De acordo com a proposta de encenação, partindo da temática música e situações do desenho animado, elaborou-se uma dramaturgia específica para recriá-los na dinâmica e na linguagem do teatro de animação. Uma característica dos desenhos animados da citada época era ausência de diálogos, as histórias estavam construídas desde um personagem que se expressava quase exclusivamente através de sua gestualidade. O personagem principal de “Uma Noite em Claro”, Morpheu, foi inspirado no ranzinza “Hortelino” (Elmer Fudd) do Looney Tunes, principalmente em seu caráter e gestos. Como todos os personagens dos desenhos animados, o protagonista desta história enfrenta uma série de situações que perturba o seu cotidiano. Desta maneira, os conflitos vão se sucedendo de forma divertida e crescente, marcando uma tensão na história que só se resolve no final.
Ficha técnica
Dramaturgia e Direção – Rafael Curci; Assistente de Direção e Operação de Luz – Simone Aranha e Darko Magalhães; Elenco – Rafel Curci; Cenografia e Construção dos Objetos – Letícia Ragozzino; Figurino – Silvana Nascimento; Mecanismos Cenotécnicos – Rafel Curci e Vitor Garcia; Desenho de Luz – Darko Magalhães e Rafael Curci; Produção – Simone Aranha; Realização – Cia Odelê A Casa dos Gestos. Secom – PMP
Foto: O personagem principal Morpheu foi inspirado no ranzinza “Hortelino” do Looney Tunes
CIDADE E REGIÃO
Jovem de 18 anos morre com suspeita de dengue em Glicério
CIDADE E REGIÃO
Cultura: Projeto Férias no Parque começa dia 25 de janeiro
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.