Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/10/2022

Daep desativa ecoponto do Jardim Pevi

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Nova unidade busca substituir o antigo ecoponto que estava localizado na rua Elpídio Ribeiro

DA REDAÇÃO

Com a missão de promover a melhoria em seus processos e buscando a qualidade e excelência no atendimento à população, o Daep, Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis inaugurou no mês de setembro um novo ecoponto solidário no bairro Jardim Pevi II. 
A nova unidade, mais moderna e com atendimento 24 horas, busca substituir o antigo ecoponto que estava localizado na rua Elpídio Ribeiro, nº 400, no bairro Jardim Pevi. 
Segundo o Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega “A transferência do ecoponto foi uma solicitação de diversos moradores. O Daep construiu e inovou em um novo modelo de ecoponto a pedido da população local” 
O novo ecoponto está localizado na rua Mário Beneciutti, 279, tendo um formato de disponibilidade de atendimento de 24 horas, onde foi construído 03 baias de 5 metros para acondicionamento de resíduos de reparos de construção e resíduos de podas de árvores e jardinagem. Outra ação importante deste projeto piloto foi a implantação de contêiner para a disposição do lixo reciclável. Este projeto tem como objetivo melhorar a gestão de resíduos sólidos dos bairros de Penápolis com oferecimento de serviços mais próximos da população. Estes conjuntos de ações pertencem ao programa DAEP + Perto de Você, sendo um dos pilares de melhoria da gestão atual que busca investir pesado na limpeza urbana.
O Chefe de Resíduos Sólidos, Mauro Lúcio afirma que “A substituição se fez necessário devido ao aumento da demanda, visto que a unidade fechada dispõe de uma área que tornou se insuficiente para o atendimento daquela região que cresceu muito desde a sua abertura em 2011”.
Os ecopontos são locais que recebem resíduos de pequeno volume de construção civil, podas de árvores e materiais recicláveis destinados à CORPE e com isso, evitam que as pessoas joguem lixo nas estradas rurais e terrenos baldios. Não é permitido depósito de lixo doméstico e animais mortos nos Ecopontos. Atualmente, a área urbana possui 8 ecopontos. O próximo ecoponto solidário está em fase de finalização e atenderá a região do bairro Gimenes.  

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade