![](img/ico-cadernos.png)
CADERNOS
![Classificados](img/banner-classificados.png)
![](img/ico-camera.png)
VÍDEOS
![](img/ico-tempo.png)
CLIMA
fale com o DIÁRIO
![Fone](img/ico-fone.jpg)
+55 (18) 3652.4593
![Endereço](img/ico-local.jpg)
![Email](img/ic_email.png)
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
17/07/2011
CULTURA: Prefeito reitera aprovação do Projeto Guri
Desde 2005 quando assumiu pela primeira vez a Administração Municipal, o prefeito João Luís dos Santos solicita junto à Secretaria de Estado da Cultura a implantação do Projeto Guri em Penápolis. Por se tratar de um projeto importante para a cidade, que busca transformar a música e a cultura em fontes de cidadania e resultar na inclusão e o desenvolvimento de crianças e adolescentes, o prefeito esteve novamente em São Paulo, acompanhado da primeira dama Renata Santos, para conhecer o projeto e reiterar o pedido de autorização do convênio.
"Há muitos anos, desde quando assumimos o governo, venho pedindo o Projeto Guri para nossa cidade, mas nunca fui atendido. Com a mudança de governo do Estado em março, todas as solicitações foram suspensas, portanto nós aproveitamos para reiterar o pedido e esperamos que a nossa solicitação seja aprovada e finalmente o projeto venha acontecer", disse João Luís. De acordo com o prefeito, o projeto não foi aprovado antes porque o seu regulamento previa que as cidades contempladas deveriam ter menos de 30 mil ou mais de 100 mil habitantes, o que não era o caso de Penápolis que possui em torno de 60 mil habitantes. Como houve uma alteração na proposta do Projeto Guri com relação ao número de habitantes, o prefeito João Luís espera que Penápolis seja contemplada.
"Como disse, já reiteramos o pedido mais uma vez e estamos aguardando a reabertura do projeto por parte do governador Alckimin e, dessa forma, oficializar a sua implantação.
Aproveitando a mudança em relação ao número de habitantes e para demonstrar interesse no Projeto Guri, o prefeito João Luís esteve recentemente em reunião na Secretaria de Estado da Cultura, na companhia da primeira dama Renata Cristina Buranello Santos, quando foram recebidos pelo diretor de Desenvolvimento Social da Secretaria, Francisco Rodrigues, da gerente de parcerias e aliança Anna Bonizzi e da gerente de projetos Sandra Maria Viviani.
Projeto Guri
O Projeto Guri atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, de todas as origens, interessados em estudar música. Além de receberem formação musical em horário complementar ao escolar, os alunos desenvolvem habilidades fundamentais para a vida, como trabalho em equipe, tolerância, amizade, disciplina e perseverança. Para ser um guri, não é preciso possuir instrumento ou conhecimento musical, mas estar matriculado na escola e gostar de música. Ao ingressar no projeto, a criança ou adolescentes escolhe o curso de sua preferência (instrumento musical ou canto coral) e inicia as aulas gratuitas com outros guris, utilizando a estrutura e instrumentos oferecidos. Confira os cursos: iniciação musical, canto coral, bandolim, cavaco, violão, viola caipira, flauta doce, clarinete, flauta transversal, saxofone alto, saxofone tenor, trompa, eufônio, trompete, trombone, tuba, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, guitarra, baixo-elétrico, bateria e percussão. Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Prefeito participa de 1ª sessão da Câmara Municipal
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.