CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
28/10/2017
Cuidados: Audiência pública define propostas para a juventude
A efetivação da coordenadoria municipal da juventude e a criação da Coordenadoria de Ordem Pública. Essas foram algumas das propostas feitas anteontem, dia 26, em audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Penápolis para promoção de mais cuidados com a juventude na cidade. O encontro atendeu requerimento do vereador Pr. Bruno Marco (PSD), diante da preocupação com consumo de drogas, álcool e abusos a partir de festas organizadas. “Após a constatação de um grande um número de festas ilegais, regadas a drogas, bebidas e comportamentos totalmente prejudiciais à saúde dos nossos jovens, decidi por propor uma discussão maior para buscarmos ações para o caso”, discursou Bruno Marco.
A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD). A mesa teve composição também com o comandante do 1º Pelotão da 2ª Cia da Polícia Militar de Penápolis, tenente Zambrosi, representante do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente, Aline Rahal, representante do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), João dos Santos, o Jaó e representante do Conselho Municipal de Juventude, Ricardo Faria.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), disse que o poder público pode agir para ajudar na promoção de mais opções para os jovens. O vereador Ivan Sammarco (PPS), afirmou que esporte e educação são fundamentais para a juventude. O vereador Júlio Caetano (PSD) considerou que o serviço de fiscalização da prefeitura precisa ser fortalecido. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), repercutiu a importância da família ter atenção para os filhos. “Melhor que recolher os menores é a sua acolhida pelas famílias”.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSD), defendeu tolerância zero no cumprimento de normas pelo poder público.
O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), reforçou a importância da família. “Existem pais que não dão bom dia, nem boa tarde para o filho. Falta conversa”.
A audiência pública também registrou proposta de instalação de câmeras de monitoramento em locais de maior índice de vandalismo e atitudes ilícitas, maior rigor na concessão e cassação de alvarás, estudos para implantação de toque de recolher para crianças e adolescentes e melhor manutenção dos locais de esporte e entretenimento da administração municipal.
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Enfermagem: equipes fazem capacitação sobre vacina BCG
CIDADE E REGIÃO
Unidades de CRAS ampliam atendimento com grupo de idosos
CIDADE E REGIÃO
Churrasqueiro descumpre medida protetiva e é preso
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.