Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2022

CPFL Paulista faz 2.248 notificações por ocupação irregular de postes em Birigui

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Reunião conduzida pelo Chefe de Gabinete, Glauco Rodrigues, aconteceu na sexta-feira

DA REDAÇÃO

Após nova reunião por videoconferência na sexta-feira (16), a Prefeitura de Birigui (SP) e a CPFL Paulista deram 15 dias de prazo para as empresas de telefonia e internet que atuam na cidade finalizarem a “faxina” e concluírem as adequações da fiação nos postes de energia elétrica.
O trabalho de regularização foi iniciado em agosto, após as prestadoras de serviço com contrato serem notificadas a revisar a rede de cabeamento. Birigui tem lei municipal que prevê 10 dias úteis de prazo para regularizar a situação após a notificação. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 1 mil por ocorrência.
Durante a reunião na sexta-feira, o gerente de obras e manutenção da distribuidora de energia, Márcio Baebe, informou que uma varredura na rede para identificar irregularidades passíveis de adequação resultou em 2.248 notificações feitas para 22 empresas com contrato para utilização dos postes.

Sequência
Segundo o que foi informado, a vistoria foi feita no trecho do quadrilátero das avenidas São Francisco e João Cernach com as ruas Antenor Clarindo e Saudades, no bairro Jardim Morumbi. Após as empresas promoverem a adequação, a varredura será expandida para outras áreas.
“Como as empresas já iniciaram o serviço recomendado, vamos em conjunto com a Prefeitura, estender por mais 15 dias o prazo para que concluam os trabalhos", informou Baebe em nota da Prefeitura.
De acordo com ele, após esse prazo, nos locais onde não houve a adequação, a CPFL Paulista passará a cortar a fiação que estiverr irregular.
O principal objetivo da medida, segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Celso Massanobu Toma, é trazer segurança para quem trafega de moto e bicicleta pelas vias da cidade, devido à grande quantidade de acidentes graves provocado por fiação solta.
De acordo com ele, Birigui registra pelo menos um acidente por semana envolvendo fiação solta. “Vale lembrar que os pedestres também estão vulneráveis a estes acidentes”, alertou.

Encontro
Segundo a Pefeitura, a reunião de sexta-feira foi conduzida pelo Chefe de Gabinete, Glauco Rodrigues, e teve participação de representantes da Secretaria de Obras e Fiscalização, da Guarda Municipal, da CPFL Paulista, e das empresas de telefonia Vivo, Claro e des empresas de internet.
O vereador Valdemir Frederico (PTB), o Vadão da Farmácia, também participou do encontro e explicou que é importante que todos deem sua contribuição para que Birigui se torne uma cidade mais bonita visualmente e especialmente segura.
Pela lei municipal, que é de 2020, mas foi regulamentada por decreto publicado neste ano, a Guarda Municipal tem a incumbência fiscalizar o cumprimento da lei e informar à Secretaria de Obras sobre possíveis irregularidades, por meio de registro de ocorrência.
A Pasta é a responsável por notificar e aplicar as penalidades e medidas administrativas cabíveis às empresas. 

(Com informações Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade