Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2007

Conferência de Assistência debateu política social

Detalhes Notícia

Profissionais, dirigentes e voluntários de entidades assistenciais, participaram ontem dos debates da 6ª Conferência Municipal de Assistência Social de Penápolis. O evento aconteceu no auditório do Sindicato Rural, e debateu a política social do município, levantando propostas para aperfeiçoar o trabalho desenvolvido no setor.

O tema central da conferência deste ano foi “Compromissos e responsabilidades para assegurar a proteção social pelo SUAS – o Sistema Único da Assistência Social”. Na abertura do evento, na manhã de ontem, o prefeito João Luís dos Santos disse que o grande desafio na área social, assim como em outros setores da administração pública, é o financiamento. “O município está no limite de sua capacidade de financiamento das políticas públicas, seja na saúde, na educação ou na assistência social. Precisamos de alternativas para garantir a continuidade e a ampliação dos serviços, com a participação dos governos estadual e federal”, ponderou. O prefeito destacou ainda a importância das entidades assistenciais na história da cidade. “Se fizermos um resgate histórico, veremos que as entidades atuam na assistência à população muito antes do Poder Público”, afirmou. “Basta verificar que os freis capuchinhos foram os primeiros educadores, os primeiros assistentes sociais, os primeiros médicos e enfermeiros, foram a primeira entidade assistencial da cidade”, disse. Para João Luís, é um equívoco separar a atuação das entidades do trabalho de assistência social desenvolvido pelo poder público. “Estamos todos no mesmo barco. Construir uma cidade melhor é tarefa de todos nos”, finalizou.

 

Trabalhos

Após a abertura oficial da conferência, os participantes assistiram a uma exposição da rede de assistência social do município, feita pelo arquiteto Carlos Alberto Bachiega. Em seguida ocorreram os debates, com apresentação de propostas para aprimorar a política social da cidade. As propostas aprovadas na conferência serão divulgadas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania nos próximos dias. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade