Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2007

Companhia penapolense de teatro encena para estudantes

Detalhes Notícia

Provocar a reflexão sobre as transformações do homem no ecossistema é um dos objetivos da Cia Teatral Pano de Fundo, de Penápolis, que se apresenta a estudantes da cidade na próxima segunda-feira, 19, no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana.

Com o espetáculo “Retirantes”, o grupo promoverá duas sessões, às 8h30 e às 9h30, para uma platéia formada por alunos da Escola Sesi, totalizando 270 estudantes.

A promoção é do próprio grupo com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Teatro Municipal e Núcleo Municipal de Teatro e a proposta está inserida no projeto “A Escola vai ao Teatro”.

Responsável pela produção teatral, o professor e ator Luis Carlos Colevatti explicou que a proposta está aberta para demais turmas de estudantes, seja de Ensino Fundamental, Médio ou Superior, que queiram assistir à peça. O agendamento pode ser feito pelos telefones 9747-8953 e 3652-5570. Cada ingresso custa R$ 3,00.

 

Complemento

O objetivo do projeto “A Escola vai ao Teatro” é complementar o trabalho desenvolvido pelos professores em sala de aula sobre os problemas da região nordeste do país, abordando aspectos sócio-ambientais e fatos que influenciam na construção da situação atual como migração para a região sudeste, secas, a necessidade de reforma agrária, o desequilíbrio econômico referente as classes proletário x latifundiário, concentração de riquezas, desvios de investimentos governamentais e devastação provocada pela ação exploratória sem pesquisas de impacto ambiental.

“O espetáculo não só retrata o sertanejo, mas sim o desejo e utopia de toda nação brasileira em busca de ações a favor de uma igualdade, verdadeira e democrática”, comentou Colevatti.

A peça tem texto e direção de Daniel Dhemes e é produzido pela Cia. Teatro Pano de Fundo. O elenco é formado por Kall Andrade, Daniel Dhemes, Dayane Menezes, Fátima Pessoa, Gabriel Kwschal, Luís Colevatti, Alisson Espontão, Joana Nogueira, Renata Nogueira, Talita Lorena, Mônica Gomes, Diguinho, Camila Caputo, Angélica Olivencia, Larissa Oliveira e Celso Senna. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade