Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2022

Comitê Popular de Luta é lançado em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Comitê foi formado com reunião de lideranças na subsede da Apeoesp, em Penápolis

DA REDAÇÃO

Representantes de movimentos populares, entidades sindicais, grêmios estudantis, entre outras lideranças lançaram na sexta-feira (26/8) o Comitê Sindical e Popular de Luta de Penápolis.
Com o objetivo de ampliar as lutas locais, a atividade reuniu diferentes representações políticas no evento realizado na subsede da Apeoesp (Sindicato dos Professores Estaduais). 
Para a diretora da Apeoesp, Tereza Cristina Moreira da Silva, esses comitês lançados em todas as regiões do estado de São Paulo, têm um compromisso de diálogo e unidade em defesa da luta por direitos e democracia plena para todos. “Ainda mais depois das consequências de um governo que promoveu as reformas que trouxeram inúmeros prejuízos à classe trabalhadora. Essa situação nós estamos vivenciando em São Paulo, como nossos professores”, afirmou a diretora.
Para os organizadores, seria importante destacar nessa reunião as presenças de lideranças sindicais e políticas da região, que estiveram prestigiando a mobilização local. É que, em cada região, os comitês terão o papel de ampliar o diálogo com a população local sobre os problemas enfrentados por todos os cidadãos, apontar os caminhos de luta e desenvolver ações de solidariedade.
As manifestações das lideranças focaram durante os discursos pela defesa da democracia, luta pela manutenção dos direitos, contra as políticas segregacionistas do atual governo, e reflexão na defesa coletiva das entidades, que terão como missão o combate à fome e a defesa dos direitos.
Para a vereadora e professora Jandinéia Fernandes (PT), o resgate da democracia, nesse momento, se vislumbra com uma mudança de governo, e os comitês surgem como um movimento nacional que pode ajudar no pensamento de mudança para um Brasil melhor.
“Sabemos que isso é possível, e para retomar o projeto de nação democrática, com distribuição de renda e justiça social vamos eleger candidatas (os) que tenham compromisso com a restauração de políticas públicas e a garantia de direitos”, enfatizou.

Comitê
O Comitê Estadual Sindical de Luta é formado pela Apeoesp, conforme decisão do Conselho Estadual de Representantes, com o objetivo de juntar forças para interferir na conjuntura e no processo eleitoral em curso no país, construindo uma plataforma com os posicionamentos e reivindicações dos profissionais da Educação, dos servidores públicos, dos trabalhadores e da população que mais necessita do Estado.
Essa plataforma, cuja versão inicial foi distribuída no lançamento e receberá contribuições de todos os segmentos, conterá nossa concepção do papel do Estado e, entre outras questões, a exigência de revogação da reforma da previdência, do confisco de aposentados e pensionistas, da reforma administrativa, posicionamento contra a reforma trabalhista, revogação do subsídio, programas educacionais excludentes e demais ataques. Além de propostas para que o Estado cumpra seu papel, valorize os servidores, atenda às necessidades da classe trabalhadora, da juventude e do conjunto da população. 

(Com informações da A/I do mandato da vereadora professora Jandinéia)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade