Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2013

Comitê de Combate à Dengue de Penápolis é destaque na região

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Presidente do Comitê da Dengue, Soraya (centro) e encarregada da Vigilância, Lucimari (dir.), recebem certificado de reconhecimento pelas ações

O Comitê Municipal de Combate à Dengue de Penápolis foi convidado a participar na semana passada de uma reunião em Araçatuba, com funcionários da Saúde de todos os 40 municípios que integram a regional.

De todas as cidades que compõem a regional de Araçatuba, o município de Penápolis é o único que mantém atuante o Comitê de Combate à Dengue, regulamentado por portaria, com parceiros engajados, reuniões mensais e ações que apresentam resultado. Por isso é tido como referência para os demais municípios da regional.

Na oportunidade, a presidente do Comitê da Dengue, Soraya Ismail Leomil, que também é delegada do Creci em Penápolis, foi convidada a falar sobre sua experiência no Comitê, o trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos e as novas estratégias de combate à dengue desenvolvidas no município.

Ao final de sua explanação, a presidente do Comitê, Soraya Leomil, recebeu das mãos da diretora técnica da Sucem de Araçatuba, Clélia Martinelli, um certificado de participação da reunião e valorização do trabalho executado junto ao Comitê de Combate à Dengue de Penápolis.

 

Plano de Ação

Na mesma reunião, os 40 municípios participantes foram orientados a fazerem o Plano de Ação de Controle da Dengue, envolvendo cinco eixos: controle de vetores, vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, laboratório e assistência.

De acordo com a encarregada do Serviço de Vigilância, Lucimari Domingues Oliveira, o município de Penápolis se antecipou e o Plano de Ação está em vigor desde o início do mês de outubro.

"Pedimos para que os munícipes recebam os agentes sanitários em suas residências e sigam corretamente as instruções. A dengue é um problema de todos, e para exterminá-la é preciso eliminar os criadouros do mosquito. Por isso, não deixe água limpa parada, limpe seu quintal", concluiu Lucimari Oliveira. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade