CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
31/07/2009
Comerciante reclama da alteração no atendimento da PM
O comerciante R.F.G., morador do Jardim Brasília, protocolou ontem uma reclamação junto ao Comando da Polícia Militar de Penápolis, onde o alvo de sua insatisfação está no fato de uma viatura policial ter demorado duas horas para atender uma ocorrência de assalto. O reclamante, em seu documento e durante entrevista ao Diário, fez questão de frisar que a insatisfação não está relacionada aos policiais militares que estavam em serviço naquele momento - início da noite de terça-feira - ou aos atendentes locais, mas, às recentes mudanças implantadas da qual todos os procedimentos telefônicos da região são centralizados em Araçatuba. Esta mudança, em sua opinião, foi a principal responsável para que a viatura demorasse duas horas para chegar ao local do crime. Além do próprio município sede, os atendentes daquela cidade precisam dar cobertura para várias outras cidades da Comarca. No caso em questão, um assalto, ocorreu por volta das 18h30 e uma das vítimas, a esposa do reclamante, foi agredida a coronhadas. Apesar dos policiais militares terem sido avisados tão logo os bandidos fugiram, as viaturas chegaram quando a vítima já havia sido socorrida e inclusive recebido atendimento médico. “Minhas reclamação não é contra os policiais penapolenses, mas, contra esta mudança que, ao que tudo indica, não trouxe melhoria alguma”, destacou o comerciante. No documento, R. deixa de forma explicita que “retira toda a responsabilidade no atendimento prestado pelos PMs da corporação. O mesmo, salienta, não pode dizer do CADE”, diz o documento. Além de o processo ter sido lento, um outro fator contribuiu para que ocorresse a demora. O endereço foi repassado de forma incorreta de Araçatuba aos policiais de Penápolis. Quem atendeu e repassou a informação, destacou o número “46” da avenida onde ocorreu o assalto, enquanto que o passado pelo reclamante foi “429”, e, na ânsia de melhor localização aos policiais, destacou outro número: defronte ao “416”. Além do comando local, o comerciante destacou que irá enviar a reclamação para a Câmara de Vereadores.
Comando promete apuração
O comandante interino da Polícia Militar de Penápolis, tenente Flávio Bachiega Zambrosi, garantiu que a reclamação do comerciante será apurada. Uma cópia da reclamação será encaminha ao COPOM, em Araçatuba, onde acontece o centro de despacho das informações. Zambrosi ressaltou que, apesar do sistema ter sido implantado recentemente, não está descartada a hipótese de ele sofrer alterações. Pela nova proposta da PM, as solicitações pelo telefone 190 são centralizadas em Araçatuba, de onde são repassadas para os quartéis. (SRF)
CIDADE E REGIÃO
Enfermagem: equipes fazem capacitação sobre vacina BCG
CIDADE E REGIÃO
Unidades de CRAS ampliam atendimento com grupo de idosos
CIDADE E REGIÃO
Churrasqueiro descumpre medida protetiva e é preso
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.