
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
21/05/2008
Combate: Comandante da PM aprova operação noturna
O comandante da Polícia Militar de Penápolis, capitão Paulo Augusto Leite Motooka, aprovou a operação realizada na noite de sexta-feira e que adentrou até a madrugada de sábad e que teve como objetivo a fiscalização de vários pontos de prostituição na cidade. A meta da operação, batizada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, era coibir a exploração sexual e impedir que menores de idade participem da prática. Foram vistoriados alguns estabelecimentos previamente indicados pelo Conselho Tutelar como sendo supostos pontos de prostituição e realizada buscas pessoais nas pessoas encontradas nestes locais. “Coube aos policiais ainda vistoriar estabelecimentos comerciais onde poderia estar havendo o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade”, destacou o comandante.
Apesar da importância da operação, não ocorreu nenhum registro de ocorrência. “Os comerciantes, entretanto, foram advertidos dos problemas que enfrentarão caso desrespeitem a lei”, enfatizou Motooka. Segundo o comandante, ações, como as desta sexta-feira são considerados pelos policiais como rotineiras, apenas nesta ação contaram com um efetivo maior. “Isto ocorreu para dar uma abrangência maior na ação. Porém, no dia a dia os policiais são orientados e voltados para este fim”, garantiu. No Brasil a prostituição não é crime, entretanto o abuso sexual de menores, ou mesmo a exploração tanto de garotas, como de garotos, sim. “Muitas pessoas se aproveitam da situação, algumas vezes pela ingenuidade dos jovens para os explorarem sexualmente. Esta prática precisa ser combatida”, explicou o comandante. Além do Conselho Tutelar, colaborou com os policiais o Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Apreensão
Os policiais militares, juntamente com o setor de Fiscalização da Prefeitura, durante a operação apreenderam diversos equipamentos de som em uma casa noturna instalada na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, enquanto que outros foram notificados. Caso o problema persista, poderão ser interditados. A ação contou com o apoio do Ministério Público Estadual e atende solicitação de moradores que vivem nas proximidades da citada avenida.
Há algum tempo, incomodados com o barulho produzido por jovens que se encontram em especial nos finais de semana, moradores haviam, através de um abaixo-assinado solicitado providências. Por volta das 02h um dos estabelecimentos, que não cumpria com as determinações, teve o equipamento de som apreendido. (SRF)
CIDADE E REGIÃO
Caged: Penápolis tem 131 vagas de empregos criadas em fevereiro
CIDADE E REGIÃO
Penápolis chega a 2.175 casos positivos de dengue
CIDADE E REGIÃO
Linha férrea: requerimento defende prolongamento de ruas
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.