CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
27/02/2009
Comandante diz que objetivo no Carnaval foi alcançado
O comandante da Polícia Militar de Penápolis, capitão Deocleciano Borella Júnior, garantiu ontem que os objetivos traçados para garantir a segurança da população durante o Carnaval foram alcançados. Um dos principais problemas vividos pelos munícipes, que foi o aumento nos casos de roubos ocorridos durante todo o final do ano passado, praticamente não ocorreu neste período. Um único caso foi registrado na zona rural. “Felizmente tivemos um período tranqüilo, sem nenhuma ocorrência de gravidade”, comemorou o comandante. Segundo os dados da Polícia Militar, os números positivos ocorreram não somente em Penápolis, mas em toda a região. Para garantir a ordem e segurança, segundo Borella, além de todo o efetivo local ter sido empenhado, o comando contou com reforço de policiais vindos de Araçatuba. “Nossa intenção principal era de inibir os assaltos, um crime que, devido à violência empregada pelos marginais, mexe muito com as vítimas”, destacou Borella. Além das operações já realizadas na cidade, o comandante acredita que a prisão de vários envolvidos em assaltos ajudou na diminuição desta modalidade de crime. Do dia 26 de janeiro até ontem à tarde haviam sido registradas seis ocorrências de roubos, sendo que oito envolvidos foram presos.
Popular
Borella salientou que os locais onde ocorreram as festas carnavalescas, em especial no Recinto Jandira Trench, tiveram atenção redobrada dos policiais. Em razão disso, não ocorreu nenhum furto ou arrombamento de veículo nas proximidades destes pontos. Além disso, ao término dos eventos várias viaturas percorreram as ruas simultaneamente para garantir o retorno tranqüilo das pessoas a seus lares. “Não ocorreu nenhum assalto a transeuntes”, afirmou. Ele também afirmou que ao menos nos próximos dois meses haverá operações especiais, porém de menor impacto visual como as que ocorreram recentemente. Nelas ele contará com o reforço de policiais de Araçatuba e o foco principal será na tentativa de diminuir as ocorrências envolvendo roubos. (SRF)
Este é o balanço da Polícia Militar referente ao período de Carnaval:
Acidentes de trânsito com vítimas 04
Acidentes de trânsito sem vítimas 03
Furto 03
Recolhimento de veículos 08
Tráfico de entorpecentes 02
Porte de entorpecente 04
Lesão corporal 02
Ameaça 01
Outras ocorrências 06
Total 33
CIDADE E REGIÃO
Prefeito participa de 1ª sessão da Câmara Municipal
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.