CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
03/09/2016
Comércio tem resultados positivos sobre inadimplência
AI/Sincomércio
O comércio de Penápolis teve saldo positivo nos dados relacionados à inadimplência no mês de agosto, se comparado a julho, segundo números coletados pelo Sincomércio junto à Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
O destaque fica para as exclusões, com aumento de 35,5% na quantidade de pessoas que conseguiu negociar as dívidas e tirar o nome do cadastro de negativados. Os números são referentes ao período de 26 de julho a 25 de agosto. O resultado é bastante positivo se levar em consideração que as consultas de crédito no período foram 10,1% maiores. O crescimento nas consultas pode ser consequência do Dia dos Pais, quando o comércio funcionou em horário estendido para atender os consumidores. No estado, as vendas do comércio para o Dia dos Pais recuaram 5,2% em comparação com 2015, quando já houve redução de 0,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Apesar de não ter um levantamento de como foi o movimento local, o presidente do Sincomércio, Norberto Pereira Laranja, considera que é importante dar essa opção aos consumidores. “Não há dúvida de que estender o horário para atender os clientes faz diferença e isso reflete nos números da inadimplência”, comenta, lembrando que o Sincomércio de Penápolis fez uma campanha promocional para a data, sem custo para os lojistas associados.
Inadimplência
Somente às inclusões no cadastro de inadimplentes cresceu em agosto se comparado a julho, variação de 7,1%. Porém, no comparativo com agosto de 2015, o quadro é bastante positivo, com recuo de 42% na quantidade de pessoas que teve o nome incluído no cadastro do SCPC no período. A quantidade de consultas de crédito em agosto deste ano foi 6,8% menor do que em 2015 e as exclusões caíram 42,2% no comparativo anual.
Para a Fecomércio, a taxa de juros elevada, o mercado de trabalho em deterioração e a inflação alta continuam impactando negativamente as vendas, principalmente em datas comemorativas. Porém, se as projeções do mercado se consolidar, possivelmente haverá mudança nessa tendência. Laranja acredita que a definição do quadro político no Brasil, com o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff (PT), e a proximidade do fim do ano, com o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos aposentados, contribuirão para melhorar o cenário econômico e impulsionar as vendas.
“Temos que acreditar que as coisas irão melhorar e continuar trabalhando para superar esse momento difícil”, conclui Laranja.
CIDADE E REGIÃO
Fim de ano: Polícia Militar reforçará fiscalizações em Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Jovem aciona a polícia após ser agredida pelo companheiro
CIDADE E REGIÃO
PM captura procurados da Justiça na região
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.