CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
11/06/2008
Coletivo: Vereadores manifestam preocupação com o transporte
A possibilidade de paralisação de atendimento em uma das quatro linhas do transporte coletivo pela empresa Transporte Paraíso, em Penápolis, teve manifestos de preocupação anteontem na sessão da Câmara Municipal. O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, defendeu agilidade e rigor da administração municipal para evitar prejuízos aos usuários do serviço. “Principalmente idosos e estudantes não podem ficar sem o transporte”, disse o tucano, que contatou o secretário municipal de Administração, Alexandre Gil, no final da tarde de segunda-feira.
O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), também repercutiu reclamação recebida através de um munícipe sobre a paralisação de uma linha do transporte prevista para o dia 13 e considerou que a prefeitura já está agindo para assegurar o cumprimento do contrato pela empresa Transporte Paraíso. “A administração municipal segue o caminho correto, exigindo o cumprimento do contrato”.
Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à direção da EMEF Armelindo Artioli pela realização da Festa Junina (propositura do vereador Tiquinho); Moção de Congratulação para a empresa Café Joanfer pelo lançamento de uma embalagem alusiva ao Centenário de Penápolis (propositura do vereador Cláudio Tiradentes ) e Moção de Congratulação para o empresário Salman Chehazeh El Houmsi, pelos 40 anos de sua imigração para Penápolis completados em 2008 (propositura do vereador Mauro Olympio).
Trânsito
Tiquinho indicou à comissão municipal de trânsito a transformação das Ruas Francisco Domingues Azenha e Raul Forchero Casasco em mão única de direção, respectivamente nos sentidos (bairro/centro) e (centro/bairro). As mudanças atendem solicitação dos moradores da região. De acordo com apuração de Tiquinho, o grande fluxo de trânsito da forma atual prejudica até a entrada e saída dos veículos nas garagens. “Nossa sugestão é que a Rua Francisco Domingues Azenha passe a ser mão única de direção no sentido bairro/centro, ou seja, os motoristas que desejarem adentrar aos bairros Vilage Regina, Jardim Del Rey e adjacências, pela Avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, apenas sejam autorizados a descerem e não subirem também como ocorre hoje”, diz o tucano. “Com relação à Rua Raul Casasco, solicitamos o inverso”, completa Tiquinho. Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Enfermagem: equipes fazem capacitação sobre vacina BCG
CIDADE E REGIÃO
Unidades de CRAS ampliam atendimento com grupo de idosos
CIDADE E REGIÃO
Churrasqueiro descumpre medida protetiva e é preso
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.