
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
27/06/2023
CNA debate propostas para setor de cana

DA REDAÇÃO
A Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA participou, na terça (13) e na quarta-feira (14), de uma agenda estratégica com a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) e outras entidades para discutir pautas políticas do setor.
Participaram do encontro o presidente da Comissão, Nelson Perez Júnior - também diretor do Sindicato Rural de Penápolis -, a coordenadora de Produção Agrícola, Júlia Almeida, e a assessora técnica Eduarda Lee. Eles se reuniram com o presidente da Feplana, Paulo Leal, o 1º vice-presidente, Alexandre Andrade, e o diretor técnico, José Ricardo Severo.
Também estiveram presentes representantes de outras entidades, como o presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana-de-Açúcar (Unida), José Inácio, e o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara (Canasol), Luís Henrique Scabello.
Os temas discutidos no encontro foram o andamento da safra, a valorização de produtos e subprodutos da cadeia produtiva e o os trabalhos da Câmara Setorial de Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura.
Outro tema foi o Projeto de Lei nº 3149/2020, que visa garantir, com segurança jurídica, o repasse de parte das receitas geradas pelos Créditos de Descarbonização (CBios) aos produtores independentes de biomassa.
Sobre esta proposta, as entidades do setor também se reuniram com parlamentares e lideranças para tratar do assunto, como os deputados Benes Leocádio (União/RN), relator do PL, e Arnaldo Jardim (Cidadania/SP), além do senador Efraim Filho(União/PB), autor do projeto.
Além disso, eles trataram de uma agenda prioritária para a atividade canavieira com temas importantes para o setor.
(Com Assessoria de Comunicação CNA)
CIDADE E REGIÃO
Penápolis: arrecadação de impostos chega a R$ 8 mi em 45 dias
CIDADE E REGIÃO
Polícia Civil prende acusado de tráfico no São Francisco
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.